Suíça libera entrada de brasileiros sem necessidade de quarentena e teste PCR para vacinados

A Suíça voltará a receber passageiros brasileiros a partir do próximo sábado (26) sem a necessidade de apresentar exame PCR negativo e fazer quarentena desde que os viajantes estejam completamente vacinados (imunizados com todas as doses necessárias de acordo com a vacina) contra a COVID-19 ou já tenham contraído a doença.

A Suíça está aceitando todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a imunização, sendo elas a AstraZeneca, Sinovac, Pfizer, Coronavac, BioNTech Moderna, Janssen e Serum.

Ao chegar no país, o passageiro só precisa mostrar o passaporte e um comprovante de vacinação. O comprovante de vacinação deve conter os seguintes dados: data da vacina, nome do imunizante e nome e endereço do local de aplicação no país. Menores de 18 anos podem acompanhar os pais mesmo sem terem sido vacinados ou contaminados pelo coronavírus.

O comunicado oficial compartilhado pela Suíça informa, ainda, que é permitida a entrada de passageiros após a tomada da segunda dose da vacina no mesmo dia da aplicação. Além disso, para comprovar que já teve COVID-19, o viajante pode apresentar um exame PCR positivo datado de, no mínimo, 11 dias antes da entrada no país. Ele deve ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ter validade de seis meses.

Viajantes brasileiros que não estiverem totalmente vacinados também podem entrar no país contanto que apresentem um exame PCR negativo e cumpram quarentena de 10 dias.

Mais de 30% da população da Suíça já está completamente imunizada contra a COVID-19. A média móvel de casos de contaminação atualmente está em cerca de 160 por dia.

Via: Estadão.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…