A Suíça voltará a receber passageiros brasileiros a partir do próximo sábado (26) sem a necessidade de apresentar exame PCR negativo e fazer quarentena desde que os viajantes estejam completamente vacinados (imunizados com todas as doses necessárias de acordo com a vacina) contra a COVID-19 ou já tenham contraído a doença.
- VIU ISSO?! Promoção “Especial Ofertas Relâmpago CVC TEM”: pacotes de viagens, passagens aéreas e hotéis
A Suíça está aceitando todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a imunização, sendo elas a AstraZeneca, Sinovac, Pfizer, Coronavac, BioNTech Moderna, Janssen e Serum.
Ao chegar no país, o passageiro só precisa mostrar o passaporte e um comprovante de vacinação. O comprovante de vacinação deve conter os seguintes dados: data da vacina, nome do imunizante e nome e endereço do local de aplicação no país. Menores de 18 anos podem acompanhar os pais mesmo sem terem sido vacinados ou contaminados pelo coronavírus.
- Veja também: Pacote Foz do Iguaçu 2022 e 2023 a partir de R$ 449 por pessoa!
O comunicado oficial compartilhado pela Suíça informa, ainda, que é permitida a entrada de passageiros após a tomada da segunda dose da vacina no mesmo dia da aplicação. Além disso, para comprovar que já teve COVID-19, o viajante pode apresentar um exame PCR positivo datado de, no mínimo, 11 dias antes da entrada no país. Ele deve ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ter validade de seis meses.
- Confira ainda: Nova companhia aérea brasileira Nella Linhas Aéreas vai receber cinco aeronaves Airbus até 2022
Viajantes brasileiros que não estiverem totalmente vacinados também podem entrar no país contanto que apresentem um exame PCR negativo e cumpram quarentena de 10 dias.
Mais de 30% da população da Suíça já está completamente imunizada contra a COVID-19. A média móvel de casos de contaminação atualmente está em cerca de 160 por dia.
Via: Estadão.