Suposta bomba em avião no aeroporto de Foz do Iguaçu era pacote de coxinhas

O Aeroporto Int. de Foz do Iguaçu lidou com um suposto alerta de bomba no início desta semana. No último domingo (11), a Polícia Federal foi acionada para averiguar a ameaça. Após investigação, foi descoberto que a suposta bomba era, na verdade, um pacote de coxinhas.

Alerta de bomba no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Por volta das 21h, enquanto ocorria o embarque de passageiros de um voo com destino a Santiago, no Chile, um passageiro informou uma das comissárias que estaria com uma bomba.

Segundo testemunhas, a comissária havia pedido para o passageiro guardar o pacote que estava segurando em um dos compartimentos de carga da cabine. Foi neste momento que ele afirmou estar segurando uma bomba. Os demais passageiros, que já estavam acomodados, entraram em pânico.

A Polícia Federal foi acionada de imediato. Os protocolos de segurança para casos de ameaça de bomba foram prontamente iniciados no terminal, levando ao fechamento do aeroporto para pousos e decolagens. A aeronave também foi evacuada e levada para um espaço afastado por razões de segurança.

Falso alerta

Uma entrevista foi conduzida com os passageiros do avião. Assim, foi constatado que o passageiro é profissional do setor de turismo e estaria viajando a trabalho. Ele foi detido e levado ao posto da Polícia Federal.

O aeroporto somente foi liberado para pousos e decolagens após a detenção do passageiro e a inspeção na aeronave. O voo para o Chile precisou ser cancelado devido à investigação preliminar no aeródromo.

O delegado da Polícia Federal, Marco Smith, contou, nesta segunda-feira, que as investigações concluíram que a ameaça era, na verdade, um pacote com coxinhas. Foi o próprio passageiro que afirmou à comissária de bordo que o pacote se tratava de uma bomba.

Ele foi preso por expor a perigo a aviação. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de prisão.

Via: G1 e Metrópoles.

Leia também
Bradesco muda regras para acesso às salas VIP com cartão Mastercard Black

A partir de 1º de setembro de 2025, os clientes do Bradesco que possuem cartões…

Irlanda oferece até R$ 450 mil para quem quiser se mudar para uma ilha remota; entenda como funciona o programa

Já pensou em trocar a correria da cidade por uma vida tranquila em uma ilha…

Espanha cria novas regras para turistas: multa de até €750 por mau comportamento

Se você está planejando viajar para a Espanha, é bom se preparar para uma nova…