Tailândia antecipa reabertura das fronteiras para turistas vacinados

A Tailândia planeja reabrir as suas fronteiras aos turistas vacinados em meados de outubro de 2021. O primeiro-ministro do país, Prayuth Chan-ocha, afirmou que o governa reconsiderará essa data somente se a situação da pandemia de coronavírus agravar na Tailândia nos próximos meses.

A data inicial planejada para o retorno dos turistas vacinados era janeiro de 2022. Levando em consideração as necessidades econômicas dos tailandeses e, principalmente, do setor de turismo do país, o primeiro-ministro disse que o governo decidiu adiantar a reabertura.

“Sei que esta decisão apresenta alguns riscos porque, quando abrirmos o país, haverá um aumento nas infecções, não importa quão boas sejam as nossas precauções”, afirmou Prayuth Chan-ocha. “Mas chegou a hora de assumirmos esse risco calculado”.

A Tailândia assinou contratos de reserva e fornecimento de 105,5 milhões de doses da vacina contra a COVID-19. Elas serão entregues ainda este ano. Assim, o país se encontra à frente de sua meta inicial de fornecimento de imunizantes à população.

Cerca de 10 milhões de doses serão administradas por mês a partir de julho. Dessa maneira, no início de outubro, quase 50 milhões de pessoas terão recebido, pelo menos, a primeira dose da vacina. O país vacinou cerca de 7 milhões de pessoas até o momento, ou seja, cerca de 5.4% da população do país. A Tailândia tem uma população composta por aproximadamente 69 milhões de pessoas.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…

Sair da versão mobile