Tailândia divulga plano de reabertura do turismo com previsão de início em outubro
A Tailândia divulgou um novo plano de reabertura das fronteiras do país. Ele será executado em quatro etapas, com previsão de início para outubro. Desde junho, o país já vinha planejando a reabertura, mas não havia um planejamento detalhado de como isso seria feito.
Todavia, a execução do novo planejamento depende da quantidade de pessoas vacinadas. No cenário ideal, 70% da população estaria imunizada completamente.
Atualmente, apenas 40% da população do país está completamente protegida contra a COVID-19. Houve um atraso significativo no programa de vacinação do país devido à falta de vacinas. Muitos empresários e comerciantes não conseguiram se planejar adequadamente para a reabertura do turismo em razão disso.
O governador de Bangkok, Aswin Kwanmuang, também afirmou que não está confiante que o plano seja seguido nas datas estabelecidas.
- Confira ainda: Pacote Orlando 2023 e 2024 a partir de R$ 1.490 por pessoa!
Sendo assim, mais informações sobre o plano de reabertura da Tailândia devem ser divulgadas pela autoridade de turismo do país nas próximas semanas. Por enquanto, o que se sabe sobre as quatro etapas previstas é:
Fase piloto
Entre 1º e 31 de outubro de 2021, será realizada a fase piloto para que o impacto da reabertura de determinadas áreas turísticas seja contabilizado. Essa fase contará com a reabertura de duas áreas em Krabi – Khlong Muang e Thap Khaek – e a operação de destinos turísticos que já foram reabertos deve continuar normalmente. São eles: Phuket, Surat Thani’s Samui, Ko Pha-ngan, Ko Tao, Krabi e Phang-Nga.
Primeira fase
Entre 1º e 30 de novembro de 2021, mais destinos turísticos populares devem ser reabertos, incluindo toda a área de Bangkok, Krabi e Phang-Nga. Outros locais previstos para reabrir para turistas nesse período são: Buri Ram (Mueang), Chiang Mai (Mueang, Mae Rim, Mae Taeng e Doi Tao), Chon Buri (Pattaya, Bang Lamung, Na Jomtien, e Sattahip), Loei (Chiang Khan), Phetchaburi (Cha-Am), Prachuap Khiri Khan (Hua Hin) e Ranong (Ko Phayam).
Segunda fase
Entre 1º e 31 de dezembro de 2021, a Tailândia pretende iniciar a segunda fase de reabertura. Mais 20 províncias serão reabertas para turistas internacionais: Ayutthaya, Chiang Rai, Khon Kaen, Lamphun, Mae Hong Son, Nakhon Ratchasima, Nakhon Si Thammarat, Narathiwat, Nong Khai, Pathum Thani, Phatthalung, Phetchabun, Phrae, Rayong, Samut Prakan, Songkhla, Sukhothai, Trang, Trat e Yala.
Terceira fase
Enfim, a partir de 1º de janeiro de 2022, outras 13 províncias devem ser reabertas se tudo correr conforme o planejado. Elas foram selecionadas para a terceira fase por estarem localizadas em regiões de fronteira, onde a circulação de turistas internacionais é bem maior. São elas: Bueng Kan, Chanthaburi, Kanchanaburi, Mukdahan, Nakhon Phanom, Nan, Ratchaburi, Sa Kaeo, Satun, Surin, Tak, Ubon Ratchathani e Udon Thani.
E os brasileiros?
A entrada de brasileiros no país nos períodos mencionados previamente ainda é incerta. Caso a visitação de viajantes do Brasil seja permitida, é provável que todas as vacinas aplicadas no país, incluindo a Coronavac, sejam consideradas válidas. Elas também estão em utilização na Tailândia.
Via: Bangkok Post.