Tailândia suspende restrições de viagem para viajantes estrangeiros a partir de julho

A Tailândia optou por suspender algumas das restrições contra a COVID-19 para viajantes estrangeiros a partir de 1º de julho! O Thailand Pass e a contratação de um seguro saúde deixarão de ser necessários para viajar ao país.

Viajantes estrangeiros também não vão mais precisar apresentar um comprovante de vacinação contra o coronavirus e um teste negativo de COVID-19 antes de viajar ao país. As restrições em vigor atualmente exigem que os viajantes solicitem uma aprovação de viagem do governo com antecedência.

Sendo assim, até o dia 1º de julho, ainda será necessário apresentar os documentos mencionados antes da chegada ao país para recebê-la através do site do Thailand Pass.

A partir do próximo mês, esse processo deixará de ser necessário. Viajantes só precisarão apresentar um comprovante de vacinação ou um teste de antígeno ou RT-PCR ao chegarem na Tailândia. Os testes devem ser realizados em até 72 horas antes da viagem.

Outra medida anunciada pelo governo é a flexibilização do uso de máscara em ambientes abertos e áreas fechadas com ventilação, a qual também entrará em vigor a partir de 1º de julho. Os horários de funcionamento de pubs, karaokês e bares também devem ser estendidos no próximo mês.  

Requisitos do comprovante de vacinação para viajar à Tailândia

Os comprovantes de vacinação devem conter as seguintes informações dos passageiros para serem considerados válidos no país: nome e sobrenome; data de nascimento; nacionalidade; passaporte ou nº de identificação; nome da vacina; datas da vacinação; fabricante da vacina e número do lote; e organização autorizada no país.

Além disso, o governo da Tailândia considera válidos os imunizantes AstraZeneca, Pfizer, Janssen, Moderna, Sinovac (Coronavac), COVILO, Sputinik V, Covaxin, Novavax, Medigen, Tukovac e Sputinik Light.

Quem tomou doses de vacinas diferentes deve se atentar às exigências do governo tailandês para essa situação. Viajantes devem ter recebido a segunda dose de uma vacina diferente da primeira dentro do intervalo recomendado do primeiro imunizante a, pelo menos, 14 dias antes da data de viagem.

Para mais informações, acesse o site da autoridade de turismo no país.

Via: Portal Mie e Passageiro de Primeira.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…

Sair da versão mobile