A Torre Eiffel foi esvaziada nesta manhã de quarta-feira (23) após a polícia receber uma ligação anônima sobre uma ameaça de bomba, segundo informações da imprensa francesa.
O jornal Le Parisien afirmou que a denúncia fora recebida por volta das 11 horas no horário local (às 6h da manhã no horário de Brasília), informando sobre a implantação de uma bomba no monumento. As autoridades rapidamente retiraram os visitantes do local, esvaziando a região, e isolaram a área.
- Veja também: AquaDuck da Disney é a primeira montanha-russa aquática a bordo de um navio, assista ao vídeo!
O isolamento durou cerca de duras horas enquanto esquadrões antibombas, que foram chamados pela polícia, faziam buscas pela suposta bomba. Algumas pessoas foram revistadas e os arredores verificados, mas nenhum dispositivo foi encontrado.
Veja os tweets do jornal Sputnik France:
#SputnikPhotos | Des forces de l’ordre déployées aux abords de la #TourEiffel après qu’une personne qui aurait hurlé «Allahu akbar» et menacé de «tout faire sauter» a été signaléehttps://t.co/1rCqe0ft5g pic.twitter.com/ksLNTwTUym
— Sputnik France (@sputnik_fr) September 23, 2020
Após o alerta ter sido descartado, a atração turística foi reaberta ao público por volta das 14h15 do horário parisiense (9h15 no de Brasília). A empresa gestora da Torre Eiffel ainda não divulgou informações oficiais sobre o ocorrido.
O monumento icônico de Paris já foi fechado em outras ocasiões devido a ameaças de suicídio, de bomba e por greves trabalhistas. As investigações sobre a veracidade da denúncia ainda estão em andamento.