Trem da Cerveja volta em SP com degustação ilimitada e passeio até Mogi das Cruzes

O Trem da Cerveja vai voltar a circular as ruas de São Paulo! O primeiro passeio está marcado para o próximo sábado (07).

Após uma pausa de três anos devido à pandemia de COVID-19, a atração vai partir da Estação da Luz em direção a Mogi das Cruzes, a 62 quilômetros de carro da capital paulista. O trem é formado por dois carros de aço inoxidável fabricados na década de 60.

Durante a viagem já começa a degustação de bebidas, que não tem limites e é conduzida por um sommelier. O trem leva cerca de duras horas para chegar ao destino, que não é a última parada do passeio.

Após a chegada na cidade, os passageiros embarcam em um ônibus para almoçar em uma cervejaria no distrito de Luís Carlos, em Guararema. A viagem de volta à São Paulo ocorre às 18h15. São cerca de 10 horas de passeio.

Na viagem também estão inclusas informações sobre a Antiga Estrada de Ferro do Brasil, ferrovia construída em 1877 com intuito de conectar o Rio de Janeiro a São Paulo. Um guia de turismo habilitado pelo Ministério do Turismo acompanha os passageiros durante todo o percurso.

Eles, ainda, receberão uma caneca personalizada de brinde e têm direito a serviço de bordo, o qual inclui biscoitos, sucos, água e doces.

Foto: Expresso Tur.

Para passear no Trem da Cerveja, é preciso pagar R$ 255. A reserva pode ser feita no site da Expresso Tur. A viagem é organizada pela empresa THG Ferrovia e Turismo.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Sair da versão mobile