Viaje para Aracaju, a capital do Sergipe

O Nordeste brasileiro guarda ótimas aventuras. Não acredita? Então, não deixe de ler este post e se apaixone por Aracaju, a capital do Sergipe!

Turismo em Aracaju, um pequeno guia de viagem

A capital de Sergipe é um verdadeiro caso de amor à primeira vista. Além de ter praias consideradas as mais bonitas e agitadas do Nordeste, a cidade conta ainda com ruas arborizadas e arejadas, com atrativos que vão desde museus até restaurantes que servem pratos típicos da gastronomia sergipana. Assim, Aracaju é completa em todos os sentidos, pois agrada e satisfaz as necessidades de todos os turistas, dos mais praianos até os apaixonados por cultura brasileira. E um trunfo a mais para quem gosta de estar perto da natureza: são seis quilômetros de orla que reúnem calçadão, quiosques, quadras para a prática de esportes e até mesmo um oceanário, isso sem falar na imensidão do mar – sempre azul e deslumbrante.

Para quem gosta de agito é indispensável conhecer a Passarela do Caranguejo, que também é o local preferido dos fãs de gastronomia. Lá estão os bares e restaurantes mais conceituados da cidade, aqueles que capricham no tempero em pratos cinco estrelas e típicos do Nordeste. Os que mais saem são os tradicionais frutos do mar, carne de sol, pirão de leite e o caranguejo, tudo sempre fresco e preparado cuidadosamente por chefs de cozinha renomados.

Os turistas que optarem por separar um dia ou dois para mergulhar na cultura de Sergipe podem visitar o Museu da Gente Sergipana, que foi restaurado em 1926 e conta com espaços que exaltam a cultura através de referências de personagens ilustres, culinária local, ecossistema e também folclore – como não poderia deixar de ser. Tudo é mostrado para o público com muita interatividade por meio de painéis e outras tecnologias criativas. Vale também dar uma passada pelo Centro Histórico da cidade, que conta com inúmeros casarões antigos que impressionam pela conservação e beleza arquitetônica.

Ainda na rota cultural, aproveite para contemplar o Palácio Olímpio Campos com fachada neoclássica, mobiliário do século 19, pinturas de artistas europeus e maquetes que mostram como era a cidade no passado. O Memorial de Sergipe também deve fazer parte do roteiro, pois possui um rico acervo com mais de seis mil peças que enaltecem a cultura nordestina com toda sua peculiaridade.

Em junho a cidade recebe a festa Forró Caju, que atrai milhões de turistas que aproveitam para curtir o som dos triângulos e sanfonas, sempre acompanhado de comidas típicas. Nos arredores da capital está um dos destinos mais famosos do Brasil, trata-se do cânion do Xingó que pode ser desvendado através de passeios rústicos de barcos e catamarãs pelas águas do Rio São Francisco.

E não esqueça que as melhores promoções de passagens aéreas para viagens nacionais e internacionais, você encontra aqui!

Leia também
Para onde viajar na Páscoa 2024: destinos baratos para o feriado

A Páscoa 2024 será mais cedo do que no ano passado, visto que o Carnaval…

Férias de julho 2024: para onde ir com os filhos?

Nem sempre se sabe para onde ir com os filhos quando o assunto é viagem….

Para onde ir nas férias de julho 2024? 5 destinos nacionais

As férias de julho 2024 parecem estar longe, mas, na verdade, quanto mais cedo viajantes…