Turistas lotam pontos turísticos na China após flexibilização da quarentena
A China está vagarosamente retomando as atividades diárias após um longo período de isolamento social. Na última segunda-feira (06), foram registrados apenas 39 novos casos de coronavírus, quase todos importados.
Nesta fase de readaptação, um grande número de pessoas já está visitando os pontos turísticos mais populares do país. Imagens publicadas pela CNN exibem pessoas aglomeradas no Huangshan Mountain Park, na província de Anhui, em visitação no último sábado (04).
Embora a recomendação oficial seja para tomar cuidado ao circular em ambientes abertos, mais de 20.000 pessoas visitaram o parque. Este número ultrapassa o limite de visitantes do local.
Em Xangai, o cenário foi semelhante: os arredores da orla de Bund ficaram lotados de turistas. Em Pequim, moradores se reuniram em parques e espaços abertos.
O governo chinês está flexibilizando as restrições de circulação devido à redução de casos de coronavírus no país. Porém, as autoridades de saúde alertam sobre a necessidade de cautela neste momento delicado para que seja possível evitar uma segunda onda de contaminação.
Em Xangai, muitos atrativos turísticos reabriram devido à melhora do cenário, mas foram outra vez fechados após 10 dias, evidenciando a necessidade de cuidado redobrado.
O parque Huangshan declarou que encerrará a visitação de turistas após o ocorrido.