Uber Pet: conheça a nova modalidade de transporte para animais de estimação
A Uber lançou, no início desta semana, uma nova modalidade de viagem: o Uber Pet. A partir de agora, animais de estimação poderão ser transportados pelos motoristas do aplicativo de carona. Essa é uma ideia bacana, sobretudo, para quem precisar levar os pets para o veterinário ou pet shop.
- Veja também: GOL faz promoção de passagens para viagens em 2024
Uber Pet: transporte de bichos de estimação da Uber
Apesar da premissa e do nome, os pets não viajam sozinhos. Os tutores devem acompanhar os seus animais de estimação durante todo o trajeto. Além disso, a viagem deve ser agendada com, no mínimo, 30 minutos de antecedência.
Somente um animal, seja um cão ou um gato, poderá viajar de Uber por vez. É recomendado que os bichinhos sejam transportados em bolsas ou caixas de viagem, assim como é requerido em viagens aéreas.
Levar uma toalha para forrar o assento também é recomendado pelo app para preservar o carro do motorista. A cooperação do passageiro para assegurar a integridade do veículo é sempre bem-vinda.
Também é recomendado que cães usem focinheiras para evitar mordidas em situações de estresse ou imprevistos. O uso de coleiras é outra recomendação da Uber tanto para o transporte de cães quanto de gatos, que podem arranhar o motorista e distraí-lo.
As recomendações e as regras do Uber Pet não se aplicam aos animais de serviço, como cães-guia, uma vez que não são animais de estimação. O transporte desses animais junto ao tutor é assegurado por lei e deve ser feito sem custo adicional e necessidade de reserva.
Para solicitar uma corrida para pets
Por enquanto, a nova modalidade estará disponível nas principais regiões de Curitiba, capital do Paraná. A expectativa é que ela seja expandida para outros locais até a próxima semana.