United Airlines amplia vagas de piloto para mulheres e minorias raciais

A United Airlines ampliou a meta do seu plano de diversidade para diversificar as contratações de pilotos. Dos 5 mil novos pilotos do United Aviate, 2.500 serão pilotos negros ou mulheres. Atualmente, somente 7% dos pilotos são mulheres e 13% correspondem a outras etnias, como negros, asiáticos e latinos.

Os candidatos que corresponderem aos critérios da empresa serão selecionados pela Organização de Profissionais Negros do setor Aeroespacial dos Estados Unidos e pela Associação Irmãs do Céu. A iniciativa visa aumentar a presença de mulheres e pessoas negras no mercado de aviação americano.

A United também planeja trabalhar com a Associação de Pilotos Latinos e a Associação de Pilotos Profissionais da Ásia para recrutar candidatos mais diversos.

“Estamos entusiasmados com o fato de o JPMorgan Chase (empresa de investimentos financeiros) ter concordado em apoiar nosso trabalho para diversificar nossos postos de pilotos e criar novas oportunidades para milhares de mulheres e pessoas de outras etnias que desejam seguir carreira na aviação”, afirmou o CEO da United Airlines, Scott Kirby.

Como funciona o United Aviate?

O programa tem o objetivo de formar 10 mil pilotos nas próximas décadas para trabalharem na companhia aérea. Interessados devem acessar o site oficial do United Aviate e fazer a sua inscrição online.

Primeiro, eles passam por um processo de aprendizagem para conseguir a sua licença de Piloto Privado na United Aviate Academy, no estado de Arizona, ou em universidades parceiras.

Também podem fazer os cursos de Piloto Comercial, Voo por Instrumentos e Instrutor de Voo I e II. A United cobre o custo somente do curso de Piloto Privado. Todavia, o programa concede algumas bolsas para quem precisa de ajuda financeira.

Depois, os pilotos licenciados dão início ao programa que pode levá-los diretamente para trabalhar na United Airlines. Interessados também têm acesso aos conselhos de veteranos da companhia aérea.

Via: AEROIN e Kiro7.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile