United Airlines amplia vagas de piloto para mulheres e minorias raciais

A United Airlines ampliou a meta do seu plano de diversidade para diversificar as contratações de pilotos. Dos 5 mil novos pilotos do United Aviate, 2.500 serão pilotos negros ou mulheres. Atualmente, somente 7% dos pilotos são mulheres e 13% correspondem a outras etnias, como negros, asiáticos e latinos.

Os candidatos que corresponderem aos critérios da empresa serão selecionados pela Organização de Profissionais Negros do setor Aeroespacial dos Estados Unidos e pela Associação Irmãs do Céu. A iniciativa visa aumentar a presença de mulheres e pessoas negras no mercado de aviação americano.

A United também planeja trabalhar com a Associação de Pilotos Latinos e a Associação de Pilotos Profissionais da Ásia para recrutar candidatos mais diversos.

“Estamos entusiasmados com o fato de o JPMorgan Chase (empresa de investimentos financeiros) ter concordado em apoiar nosso trabalho para diversificar nossos postos de pilotos e criar novas oportunidades para milhares de mulheres e pessoas de outras etnias que desejam seguir carreira na aviação”, afirmou o CEO da United Airlines, Scott Kirby.

Como funciona o United Aviate?

O programa tem o objetivo de formar 10 mil pilotos nas próximas décadas para trabalharem na companhia aérea. Interessados devem acessar o site oficial do United Aviate e fazer a sua inscrição online.

Primeiro, eles passam por um processo de aprendizagem para conseguir a sua licença de Piloto Privado na United Aviate Academy, no estado de Arizona, ou em universidades parceiras.

Também podem fazer os cursos de Piloto Comercial, Voo por Instrumentos e Instrutor de Voo I e II. A United cobre o custo somente do curso de Piloto Privado. Todavia, o programa concede algumas bolsas para quem precisa de ajuda financeira.

Depois, os pilotos licenciados dão início ao programa que pode levá-los diretamente para trabalhar na United Airlines. Interessados também têm acesso aos conselhos de veteranos da companhia aérea.

Via: AEROIN e Kiro7.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile