Uruguai estuda permitir a entrada de estrangeiros vacinados contra a COVID-19

O Uruguai pode se tornar um dos primeiros países a reabrir as fronteiras com segurança. É o que afirmou o presidente Luis Lacalle Pou em uma entrevista televisiva no país.

A nação uruguaiana pode começar a permitir a entrada de estrangeiros que já tiveram COVID-19 para a Semana Santa, a partir do dia 26 de março. Lacalle Pou afirma que deseja abrir as fronteiras do Uruguai o quanto antes, mas salienta que precisa tomar decisões com respaldo científico.

Vacinação no Uruguai

O Uruguai está com percentual de vacinação semelhante ao da Espanha. A diferença é que o país sul-americano começou a vacinar a população dois meses após o país europeu. Por conta disso, o presidente uruguaio está confiante.

A implementação de um passaporte de saúde para quem já tomou a vacina contra a COVID-19 também está em observação no país, segundo o ministro do Turismo, Germán Cardoso.

“O mundo vai avançar nessa direção. A indústria turística é a mais afetada a nível mundial, com perdas consideráveis, e isso faz com que nós precisemos tomar decisões rapidamente com o objetivo de acelerar a recuperação do setor”, afirmou ele ao Hosteltur.

As autoridades uruguaias já haviam discutido a possibilidade de permitir a entrada de turistas estrangeiros vacinados em fevereiro.

Na época, Lacalle Pou disse em uma entrevista coletiva que “o governo sempre foi a favor da abertura, não do fechamento. Quando tomamos medidas em contrário, foi por necessidade; nossa vocação é de maior liberdade.”

Leia também
Mais caro! Nova Zelândia aumenta taxa de entrada para turistas estrangeiros

Viajar para a Nova Zelândia, que já não é barato para brasileiros em razão da…

Cidade espanhola inicia campanha para educar turistas e pede para que eles usem roupas

A cidade de Málaga, na Espanha, precisou tomar uma medida inusitada para educar turistas que…

Região da Espanha oferece R$ 93 mil para nômades digitais se mudarem para lá

A região espanhola de Vale do Ambroz, na comunidade autônoma de Extremadura, está oferecendo até…

Sair da versão mobile