O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, poderá suspender o uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos a partir do 15 de outubro. Essa orientação faz parte da segunda etapa de redução de medidas restritivas contra a COVID-19.
Quando 65% da população adulta estiver completamente vacinada, as máscaras deixarão de ser obrigatórias em locais abertos e sem aglomeração, segundo ata do Comitê Científico da Prefeitura.
- Confira ainda! Réveillon 2022: Balneário Camboriú planeja ter a maior queima de fogos de Santa Catarina
Onde não for possível manter o distanciamento de 1,5 metros, como em ambientes fechados e transportes públicos, o uso da máscara será obrigatório.
Eventos em locais abertos, com público de até 1.000 pessoas, com uso de máscara obrigatório, também serão permitidos nesta segunda fase. As danceterias, casas de shows e festas e boates vão poder funcionar com 50% da capacidade de público. No entanto, somente pessoas com esquema vacinal completo poderão entrar.
Já na terceira etapa de redução de medidas restritivas, prevista para ser implementada no dia 15 de novembro, o uso de máscara será obrigatório somente em ambientes hospitalares e transporte público. Entretanto, essa medida somente será seguida se a cidade alcançar a marca de 75% da população adulta completamente vacinada.
Via: Mercado & Eventos.