Veneza não é a única: destinos com canais e gôndolas para conhecer ao redor do mundo

Veneza, na Itália, é provavelmente o destino mais famoso quando se pensa em uma cidade de canais e gôndolas. Amsterdã, capital holandesa, também costuma estar na ponta da língua dos viajantes.

Entretanto, existem muitas cidades ao redor do mundo que expressam essa paisagem tão encantadora. Conheça algumas delas neste post.

Xitang (China)

Xitang (China)

Xitang é uma antiga cidade chinesa cheia de canais sinuosos, pontes milenares e arquitetura tradicional. Fica a cerca de 1.400 km de Pequim, a capital do país, mas pode ser facilmente acessada de trem de alta velocidade. A viagem dura cerca de 4 a 6 horas. Visitar Xitang durante a primavera é, sem dúvidas, uma experiência inesquecível devido ao florescimento da vegetação que circunda os canais.

Alappuzha (Índia)

Alappuzha (Índia)

Alappuzha é uma cidade costeira de Kerala, no sul da Índia, famosa por seus canais, lagos, lagoas e praias! Este destino cercado pela água proporciona diversos passeios de barco pela rede local de canais, os quais exploram a paisagem tropical exuberante e aldeias que residem na região. Também conta com casas flutuantes, semelhantes as residências encontradas em Amsterdã.

Aveiro (Portugal)

Aveiro (Portugal)

Aveiro, em Portugal, fica a cerca de 70 km ao sul da famosa cidade de Porto. A paisagem do local é ligeiramente semelhante à de Veneza, visto que as gôndolas e a rede de canais são semelhantes. Em Aveiro, as gôndolas e barcos são chamados de “moliceiros” e diferem dos do destino italiano, principalmente, por suas cores vibrantes.

Bruges (Bélgica)

Bruges (Bélgica)

Muitas vezes chamada de “Veneza do Norte”, Bruges, na Bélgica, parece ter saído de um conto de fadas medieval. As fachadas de tijolo e detalhes góticos e renascentistas das casas e edifícios estão muito bem preservadas, transportando os viajantes para um passado não vivido. Os canais da cidade são ladeados por casas e pontes de pedra, proporcionando um ambiente tranquilo para os passeios.

Kurashiki (Japão)

Kurashiki (Japão)

No Japão, a cidade de Kurashiki, na prefeitura de Okayama, é uma cidade encantadora que não é totalmente cortada por canais. Na verdade, o Canal Kurashiki é o único da cidade, localizado no bairro de Bikan. Ele é cercado por árvores de saquê, as quais são iluminadas durante à noite, criando uma atmosfera romântica inesquecível.

Lübeck (Alemanha)

Lübeck (Alemanha)

Lübeck é uma cidade da Alemanha com canais que passam pelo centro da cidade, possibilitando que viajantes tenham uma visão diferente do destino ao passear por ele de barco. Essa cidade europeia também possui uma herança medieval impressionante, a qual pode ser apreciada na arquitetura dos edifícios e casas. Além disso, é um ótimo local para prestigiar a famosa arquitetura em enxaimel, com estruturas de madeira visíveis.

Leia também
Para onde viajar na Páscoa 2024: destinos baratos para o feriado

A Páscoa 2024 será mais cedo do que no ano passado, visto que o Carnaval…

Férias de julho 2024: para onde ir com os filhos?

Nem sempre se sabe para onde ir com os filhos quando o assunto é viagem….

Para onde ir nas férias de julho 2024? 5 destinos nacionais

As férias de julho 2024 parecem estar longe, mas, na verdade, quanto mais cedo viajantes…