Guia de Destinos

Viagem: o destino ideal para cada signo

Os antigos já diziam que as constelações influenciam na vida e personalidade dos seres humanos, cada estrela e planeta posicionados em nosso mapa astral podem revelar algo sobre a forma como nos relacionamos com as pessoas e como lidamos com as mais diversas situações que encontramos em nossa jornada pessoal.

Apesar de não ser considerada uma ciência, a astrologia caiu nas graças de todo mundo, mesmo que você não acredite no poder dos astros, é impossível resistir as previsões que saem diariamente nos jornais, revistas ou que são postadas nos incontáveis perfis de astrólogos no Instagram. Claro que se os astros podem dizer tanto sobre você, eles também podem indicar o destino ideal para o seu signo, não é mesmo?

Por isso, consultamos o oráculo e separamos 12 viagens incríveis para você realizar em 2020, uma para cada signo do zodíaco, descubra qual é a sua.

O DESTINO IDEAL PARA CADA SIGNO

ÁRIES (21 DE MARÇO – 19 DE ABRIL)

Impulsivos e com essência de guerreiro, os arianos são bons de briga e lutam com afinco pelo o que acreditam estar certo. Extrovertidos e dinâmicos, não dispensam diversão. Gostam de aventuras e de desafios. O destino ideal para áries é…noruega

NORUEGA

O clima frio da Noruega não impede a prática de esportes radicais e muita diversão. Sendo um dos países mais conhecido como lar do povo Viking, conta com regiões de belezas exuberantes perfeitas para aventuras. Faça trilhas em Stavanger, onde é possível conhecer o fiorde de Lyse e subir a Rocha do Púlpito; Rafting e canoagem em Luster; ande de trenó em meio as grandiosas montanhas de gelo de Svalbar; vá de barco até a geleiras, se der sorte ainda consegue ver de perto baleias e urso polar.

Ainda é possível esquiar em Stranda ou explorar as montanhas do arquipélago de Lofoten. Para uma experiência mais impressionante, visite o país na época do maravilhoso fenômeno Aurora Boreal; um evento mágico no céu estrelado, com direito a telescópio para acompanhar e observar a galáxia.

TOURO (20 DE ABRIL – 20 DE MAIO)

Comer e descansar é a combinação perfeita para os Taurinos, isso porque os nativos desse signo não perdem tempo quando o assunto é se mimar com pequenos prazeres. Seguros de si, eles adoram passeios que envolvam, além de muita tranquilidade, uma experiência gastronômica completa. O destino ideal para touro é…

Coliseu Roma Itália

ITÁLIA

A Itália não é apenas um país rico em cultura e muita arte, é também uma região cujo povo manifesta sua história na tradicional culinária, de onde saiu pratos famosos como macarronada, pizza, além dos doces canolli e gelato. Para aproveitar todo o romantismo desse país visite a fonte dos desejos, Fontana di Trevi; a famosa Capela Sistina para apreciar a autêntica obra de Michelangelo; a tombada Torre de Pisa e o Coliseu.

Além de Roma, é recomendável reservar um tempinho para passear pela Sicília, Veneza, Florença e Milão, que também reservam lindas paisagens e passeios incríveis. E para cear feito rei, aprecie uma deliciosa massa no Ristorante Aroma Bistrot ou no Piperno, saboreie uma pizza individual na pizzaria Da Michelle, considerada uma das melhores da região, que tem uma vista incrível. Já os doces, é fácil de encontrar nas incontáveis docerias e padarias.

GÊMEOS (21 DE MAIO – 21 DE JUNHO)

Indecisos, mas muito práticos, os geminianos não gostam tanto de sair da zona de conforto, mesmo assim não dispensam o diferente. Gostam de interagir com as pessoas e possuem um espírito insaciável que quer conhecer de tudo um pouco. O destino ideal para gêmeos é…

Rússia

RÚSSIA

O país frio guarda inúmeros passeios históricos que revelam guerras e impérios grandiosos. Entre um tour e outro, experimentar uma das inúmeras variedades de bebidas alcoólicas ajuda a esquentar. A arquitetura russa é uma das maiores atrações do país, marcada por construções coloridas únicas e perfeitas que contrastam com o branco da neve.

Visite as catedrais de São Basílio, Assunção e Kazan; faça um passeio pelo palácio Kremlin de Moscovo, o Museu do Estado e o Museu dos Cosmonautas. Conheça o Mausoléu de Lênin, considerado um herói soviético e o famoso teatro Bolshoi. Para os mais aficionados por guerra, visitar o Banker 42, construído na guerra fria é essencial.

CÂNCER (22 DE JUNHO – 22 DE JULHO)

Emotivos e fofos que só eles, os cancerianos são românticos. Uma dose de drama é o tempero que dá o toque final na vida deles, que aliás é vivida com bastante intensidade. Sem medo de se apegar, os cancerianos estão sempre prontos para embarcar numa jornada que desperte os mais variados sentimentos e os surpreenda. O destino ideal para câncer é…

torre eiffel

FRANÇA

Ah, Paris! A cidade luz que exala amor, arte e revolução, localizada na França, palco de grandes histórias e lar de artistas renomados. Além dos passeios tradicionais como subir até o topo da exuberante Torre Eiffel, visitar o Arco do Triunfo, o Palácio de Versailles, apreciar majestosas obras de arte no Museu do Louvre e fazer compras na glamourosa Champs Éllysées. Há outros passeios rico em história e romancismo que vão te encantar.

Já pensou em ser parte de uma pintura de Monet? Pois na França é possível visitar o famoso jardim que aparece nas obras desse mestre. O passeio de barco pelo rio Sena também é um clássico para quem visita a região, sem contar as belíssimas catedrais, arquiteturas preservadas por séculos. Aproveite para tomar um delicioso chocolate quente no famoso Café des 2 Moulins, que se tornou mundialmente famoso após ser locação do filme O Fabuloso destino de Amélie Poulain.

LEÃO (23 DE JULHO – 22 DE AGOSTO)

Assim como o rei da selva, os leoninos fazem jus ao signo e nunca perdem a majestade. Amam ser mimados e receber toda a atenção daqueles que estão ao redor. Mesmo assim, são reservados, discretos e estratégicos. Fascinados por histórias de política e conquistas que inspiram liderança e poder. O destino ideal para leão é…

londres

INGLATERRA

Terra de reis e rainhas, a Inglaterra mantém vivo o conto de fadas da monarquia. O interessante é a união do estilo aristocrata com o estilo cult, perpetuado pelas incontáveis bandas de rock e punk que nasceram no país, como Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols e muitos outros. É por isso que tem uma variedade de atrações, que variam de passeios com ares de realeza à pubs agitados e bairros mais mundanos.

Explore Londres fazendo uma tradicional visita ao Big Ben; uma visita guiada pelo Palácio de Buckingham, lar da Rainha Elisabeth; passeie na famosa roda gigante London Eye; curta a vibe jovial e beatlemaníaca de Liverpool; visite também a majestosa universidade de Oxford, berço de grandes escritores como Tolkien e Lewis.

Depois explore províncias medievais que escondem arquiteturas magníficas e reúne história da nobreza desde a época da lenda do Rei Arthur. Comece com Windsor; depois conheça Bath, Glastonbury, Canterbury, Tintagel e York, nelas você encontrará monumentos impressionantes entre castelos, catedrais e stonehenges.

VIRGEM (23 DE AGOSTO – 22 DE SETEMBRO)

Muito organizados e perfeccionistas, os virginianos gostam de tudo no controle. Sentem-se pleno seguindo a agenda e detestam improvisos e programações em cima da hora. Os nativos desse signo são craque em planejamento e apegados aos mínimos detalhes. O destino ideal para virgem é…

portugal

PORTUGAL

Azulejos perfeitamente simétricos e repleto de desenhos coloridos? Bem, não é só essa belezinha que se encontra em Portugal. Além da ligação histórica com o Brasil, Portugal foi palco das grandes navegações, é rica em cultura e tem lá suas muitas semelhanças com o nosso país, a começar pela língua e pela gastronomia.

Para aproveitar esse país repleto de delícias, visite as cidades de Lisboa, Porto e Sintra, onde é possível conhecer lugares como o Palácio e Parque da Pena, o santuário católico de Fátima, a vila medieval de Óbidos e o Mosteiro da Batalha e dos Jerônimos; aprecie também a vista da Torre de Belém e Cabo da Roca. Uma opção mais em meio a natureza é Albufeira, que reúne grutas como de Benagil, próxima a praia de Tuk-Tuk e as ruínas de Évora.

LIBRA (23 DE SETEMBRO – 22 DE OUTUBRO)

Os librianos são conhecidos por tem um bom gosto invejável para tudo, mas principalmente para montar looks do dia. Estão sempre preocupados com o estilo e podem ser bastante vaidosos. Além disso, os librianos são geralmente inteligentes e estão sempre em busca do conhecimento. O destino ideal para libra é…

Japão

JAPÃO

Animes, androginia, cosplayers, fofurices, cafés com animais, sushi e muito, mas muito ponto turístico interessantíssimo. É assim que é o Japão, um país de autenticidade ímpar, onde tanto os cidadãos quanto os turistas podem explorar estilos e ir do incrível ao bizarro.

Aproveite toda a modernidade e futurismo de Tokyo, que esconde ótimos lugares para visitar, como o Digital Art Museum, completamente imersivo; explore a mais diversa cultura de Harajuku, um dos lugares mais divertidos e coloridos do país; visitar o famoso parque Ueno das cerejeiras e andar de trem bala são experiências bem legais. Passeie também pelo cenário cyberpunk de Shibuya e aproveite para comprar roupas incríveis. Faça uma excursão até o esplendoroso Lago Kawaguchi e contemple o Monte Fuji.

ESCORPIÃO (23 DE OUTUBRO – 21 DE NOVEMBRO)

Misteriosos, sexys e muito corajosos, os nativos de escorpião não têm medo de quebrar regras e aproveitam a vida intensamente. Possuem uma curiosidade nata por tudo, são super comunicativos e adoram badalação. Haja fôlego para acompanhar tanta energia. O destino ideal para escorpião é…

Las Vegas Estados Unidos

ESTADOS UNIDOS

Há muitos lugares para explorar nesse país, mas um dos mais legais é Las Vegas, a terra “sem lei”, onde é possível apostar nos cassinos; só na avenida principal, a The Strip, você consegue conhecer os principais hotéis e as atrações que eles oferecem, além das extravagantes réplicas das maravilhas do mundo.

Participe de grandes festas, como bus party, pool party ou escolha uma das dezenas de baladas e clubes de dança sensual. Confira espetáculos inéditos do Cirque du Soleil, além de outros shows exclusivos de múltiplas companhias ou artistas famosos. Passeie de helicóptero ou faça um tour de limosine. Suba no topo do High Roller, um dos mirantes mais famosos da cidade. Encerre conhecendo o majestoso Gran Canyon na parte da manhã.

SAGITÁRIO (22 DE NOVEMBRO – 21 DE DEZEMBRO)

O desejo de liberdade é uma busca constante na vida dos sagitarianos. Eles são apaixonados pelo mundo e amam explorar novas culturas. Muito otimistas, os nativos desse signo estão sempre abertos para novas ideia e possuem um apetite voraz por aventuras. O destino ideal para sagitário é…

Chile

CHILE

Esquiar na Cordilheira dos Andes ou apreciar todas as estrelas da galáxia no impressionante Deserto do Atacama, são apenas algumas das atividades mais maravilhosas para fazer no Chile. O país tem paisagens incríveis e atrações para todos os gostos, muito além do tradicional passeio por Santiago.

Vale conhecer outras paisagens extraordinárias, como Viña del Mar, uma cidade litorânea que mescla antiguidades e futurismo. Encerre fazendo rafting pela magnífica Represa el Yeso e não se esqueça de experimentar os mais variados vinhos produzidos na região.

CAPRICÓRNIO (22 DE DEZEMBRO – 19 DE JANEIRO)

Centrados, os capricornianos sabem bem o que quer. Repletos de objetivos, os nativos desse signo batalham para alcançar o status que desejam e sabem manter e preservar tudo o que conquistam. Adoram luxo e conforto. O destino ideal para capricórnio é…

dubai

DUBAI

Localizada nos Emirados Árabes Unidos, Dubai é um paraíso artificial, repleto de ilhas luxuosas, que unem alta tecnologia e natureza. Impressiona não apenas pela arquitetura futurista que dá a sensação de se estar em outro planeta, mas principalmente pelas paisagens surreais como de Palm Jumerah; o Burj Khalifa; considerado o maior prédio do mundo; o deslumbrante e divertido parque aquático Aquaventure e o aquário The Lost Chambers.

Passear pelo deserto também é uma atração deliciosa e cheia de adrenalina, já que é possível montar em um camelo e andar de bugue pelas enormes dunas. Termine a viagem fazendo compras no Dubai Mall, que reúne uma variedade de lojas das maiores grifes.

AQUÁRIO (20 DE JANEIRO – 18 DE FEVEREIRO)

Os aquarianos possuem espírito livre, adoram história e são completamente apaixonados pelos mistérios da humanidade. Os nativos desse signo nunca dispensam uma conversa sobre universos paralelos, eventos sobrenaturais, alienígenas e tudo que esteja relacionado com misticismo. O destino ideal para os aquarianos é…

egito

EGITO

Palco de histórias bíblicas e fantásticas; desde as construções de pirâmides perfeitamente alinhadas com planetas até a pedra que jorra água reproduzindo um verdadeiro milagre, o país está repleto de belezas e enigmas escondidos, onde é possível fazer tanto um roteiro cultural quanto religioso.

Para aproveitar visite as Pirâmides de Gizé, um dos monumentos mais extraordinários do mundo antigo, tumbas e templos grandiosos como o de Abu Simbel. Faça um cruzeiro pelo rio Nilo com parada nos principais pontos turísticos da região. Vale conhecer também lugares como o Monte Sinai, local onde Moisés recebeu as Tábuas com os 10 Mandamentos. Além do Museu Egípcio, para ver de perto a coleção de artefatos que contam a história dos faraós, bem como das crenças poderosas dos egípcios.

PEIXES (19 DE FEVEREIRO – 20 DE MARÇO)

Desapegados de tudo, os piscianos valorizam muito a evolução e as experiências que ajudam o ser a transcender. São conectados com a natureza e completamente desligados da realidade. Sonham bastante e acreditam que existe um propósito para tudo. O destino ideal para peixes é…

índia

ÍNDIA

A índia pode ser considerado um retiro espiritual, repleto de templos budistas, monastérios e muita história, com a própria mitologia e contos românticos reais, como do rei que construiu o palácio Taj Mahal para sepultar sua amada. Uma visita aos salões desse monumento é o ápice da viagem.

Além de fazer um passeio pelo sagrado rio Ganges e conhecer o Forte de Agra, vale contemplar o observatório Jantar Mahal e o palácio Hawa Mahal, construções milenares e belíssimas que alegram o passeio.