Viagens de vingança chegaram para ficar, segundo estudo da Visa

verao-viajantes

Você sabe o que são viagens de vingança? Trata-se de uma tendência de viagem entre quem ficou ressentido durante a pandemia de coronavírus por não ter conseguido viajar. E, segundo um estudo da Visa, esse tipo de viagem chegou para ficar.

O turismo pós-COVID apenas cresce, conforme o “Estudo das Tendências Globais de Viagem” da Visa.

Apesar do aumento dos preços dos produtos e serviços de viagem, como passagens aéreas e pacotes de viagem, somente 6% dos viajantes entrevistados para a pesquisa pretendem cancelar ou adiar as suas viagens já planejadas.

As características e preferências dos viajantes de vingança, conforme o estudo, são:

Lazer é prioridade

Viajantes entrevistados para o estudo realizaram, em média, três viagens internacionais de, no mínimo, sete dias. A geração mais jovem, a Geração Z, passou ainda mais tempo fora. Entre as preferências de viagem estão: relaxamento (47%), explorar novidades (35%) e buscar aventuras (33%).

Em relação aos destinos de preferência dos viajantes de vingança, destacam-se a Austrália, Canadá, França e Reino Unido.

Grandes gastadores

Viajantes norte-americanos afirmaram ter gasto médio de US$ 4.204 (cerca de R$ 20.476 na cotação de hoje) em viagens, sendo que 60% dos gastos é voltado para as compras. Logo, precisam investir ainda mais nas despesas com necessidades, como hospedagem e alimentação.

Preferência por outros métodos de pagamento

Embora os viajantes de vingança ainda usem dinheiro em espécie, consideram carregar notas um costume obsoleto. A demanda é por carteiras digitais, as quais são usadas, sobretudo, por viajantes ricos (83%) e millennials (82%). Viajantes (85%) chegaram ao ponto de usarem o cartão de crédito nacional para compras no exterior.

Além disso, a preocupação com batedores de carteira, custo de conversão de moda e sobras encoraja viajantes a trocarem o dinheiro em espécie por métodos digitais.

Viagens flexíveis

Segundo o estudo da Visa, 60% dos viajantes estão dispostos a pagar mais para aproveitar a flexibilidade de acomodar mudanças em seus planos originais de viagem. Também preferem viajar de maneira independente, sem a influência de agências e operadoras de turismo.

Sustentabilidade

A preocupação com o turismo sustentável está em alta entre viajantes de todo o mundo. Hoje, a preferência de grande parte de quem é apaixonado por viagens é por acomodações e passeios sustentáveis. Entretanto, a opção sustentável deve estar disponível no mesmo preço ou ser mais barata do que as opções alternativas.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile