Viajantes e empresas de todo o mundo cancelam viagens para a Rússia

Com a invasão da Ucrânia pela Rússia, as viagens marcadas para o país estão sendo canceladas por parte de viajantes e de operadoras de turismo ao redor do mundo.

Segundo dados da ForwardKeys, os cancelamentos de passagens aéreas aconteceram um dia após a invasão russa, em 25 de fevereiro. Os países de onde surgiram os maiores cancelamentos são Alemanha (773%), França (472%), Itália (152%), Reino Unido (254%), Índia (285%) e Turquia (116%).

Agências de viagem, operadoras de cruzeiros e outras empresas do segmento de turismo norte-americano e europeu anunciaram o cancelamento de excursões para a Rússia recentemente. Também restringiram os negócios com entidades russas. Essas organizações estão oferecendo aos viajantes a opção de alterar datas para viajar ao país ou de visitar outro destino. É uma forma de minimizar os prejuízos tanto das empresas quanto dos clientes.

Em resposta, a indústria de turismo da Rússia está recomendado que viajantes evitem visitar países que implantaram sanções econômicas contra o país. Operadores de viagem foram alertadas pela Agência Federal de Turismo a suspenderam as vendas de excursões para tais nações.

E não é apenas a Rússia que vem sofrendo com esses cancelamentos. Agências de viagem fora da Europa também tem alertado seus clientes a não viajarem para a Europa se a viagem não for extremamente necessária. Assim, outras nações também perdem com a movimentação reduzida do turismo.

Via: Mercado & Eventos, CNN.

Leia também
Angra dos Reis passa a cobrar taxa de turismo em 2026; valor será reajustado nos próximos anos

Quem visita Angra dos Reis em 2026 precisa considerar um novo custo no planejamento da…

Brasil bate recorde e transporta 130 milhões de passageiros em 2025

O transporte aéreo brasileiro alcançou um marco histórico em 2025. Segundo dados oficiais do setor,…

Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…

Sair da versão mobile