Viajantes totalmente vacinados já podem entrar na Bélgica
A Bélgica está permitindo a entrada de viajantes totalmente vacinados, os quais tomaram as doses da vacina contra a COVID-19 suficientes para a imunização. As autoridades de saúde resolveram levantar, ainda, diversas restrições estabelecidas durante a pandemia de coronavírus após o país atingir a marca de 70% da população vacinada.
Turistas que viajarem para a Bélgica poderão participar de inúmeros eventos e atividades, como reuniões, festas e atividades organizadas sem toque de recolher ou restrição de capacidade. A partir desta quarta-feira (1º), eles também não vão precisar usar máscara a não ser em eventos em espaços fechados com mais de 200 pessoas.
Requisitos para viajar para a Bélgica
Viajantes vacinados não precisam apresentar teste negativo para a COVID-19 na chegada ao país nem fazer quarentena. Entretanto, o certificado de vacinação deve ser o Certificado Digital COVID da União Europeia. O comprovante de vacinação brasileiro não é aceito no país.
Também é aceito um certificado de vacinação de um país terceiro considerado equivalente pela Comissão Europeia. Viajantes encontram mais informações sobre isso neste site. Os certificados de vacinação devem ser datados de 1º de julho de 2021.
- Viu isso?! Feriados 2021-2022: CVC lança ofertas de pacotes de viagens, passagens aéreas e hospedagens
Viagens não essenciais continuam proibidas para quem não está completamente imunizado contra a doença, que não são nacionais da União Europeia e cujo país não faz parte do Espaço Schengen.
Outro detalhe importante o qual viajantes brasileiros devem se atentar é que a imunização completa somente é considerada quando feita por uma vacina aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês)ou a Covishield.
Os imunizantes que correspondem aos requisitos do país são da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen. As doses devem ter sido tomadas duas semanas antes da viagem.
Informações sobre o Certificado Digital COVID podem ser encontradas no site da Comissão Europeia ou na página do Serviço de Saúde Nacional português.
Via: Schengen Visa Info.