Vídeo registra movimento “maluco” de auroras polares na Islândia!

Vicent Ledvina, estudante que se autointitula “o cara das auroras”, viajou do Alasca até a Finlândia com o objetivo de encontrar os melhores locais para apreciar as auroras polares.

Na última sexta-feira (13), o estudante conseguiu o que queria: avistou belas luzes de norte se formarem acima de sua cabana no meio de uma paisagem nevada. O registro foi realizado em Selfoss, uma cidade pequenina localizada na Islândia, banhada por um dos maiores rios do país.

De acordo com Ledvina, as luzes realizaram movimentos “absolutamente malucos” e freneticamente mudaram de cores, criando um verdadeiro espetáculo reluzente no céu estrelado.

As auroras polares são fenômenos da natureza formadas na termosfera, uma das camadas superiores da Terra. Acontecem quando partículas de vento solar entram em contato com as moléculas dos gases localizadas na camada da atmosfera mencionada.

O melhor período para ver as auroras é durante o inverno no hemisfério norte, quando os períodos de escuridão são mais longos. Na Islândia, de setembro até meados de março, o sol se põe por volta das seis da tarde. Nesta época do ano, muitas pessoas se deslocam para pontos específicos do país para ver as luzes do norte.

Mas vê-las é uma questão de sorte, uma vez que não é possível dizer quando elas vão aparecer. Por isso, uma excursão para observar as belas auroras polares são tipicamente chamadas de “caça” por agências de turismo e viajantes acostumados a acampar para observá-las.

Ledvina fez um vídeo para registrar a movimentação atípica das auroras polares islandesas. Confira abaixo!

Via: Olhar Digital.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…