Vila italiana vai pagar até R$ 160 mil para novos moradores comprarem uma casa no local!

Uma cidade italiana está querendo atrair novos moradores para aumentar a população local. Com cerca de 10 mil habitantes, Presicce-Aquarica vai pagar até 30 mil euros (aproximadamente R$ 160 mil, na cotação de hoje) para quem se mudar para lá.

O destino é, na verdade, formado por suas cidadezinhas – Prescicce e Acquarica – que, juntas, formam um pequeno município no final da “bota” da Itália. Ele fica na região de Puglia, cheia de cidades medievais e um litoral estonteante.

O cenário de Presicce-Aquarica não é diferente. A cidadezinha esbanja belíssimas construções, igrejas e palácios barrocos e ruas de mármore branco. Ela, aliás, já foi considerada uma das vilas mais bonitas da Itália!

Foto: Lupiae via Wikipédia.

A campanha “Welcome to Presicce-Acquarica” vai doar o dinheiro para que novos moradores comprem uma casa e registrem a sua residência no local. O valor concedido pode cobrir até 50% do valor da residência. Moradores poderão fazer reformas na casa, o que costuma ser proibido nessas iniciativas. Cerca de 30% dos imóveis residenciais da cidade estão participando da campanha.

A razão para Presicce-Acquarica estar procurando novos moradores é simples: assim como acontece em várias vilas italianas, a população local está diminuindo. Com dificuldade para encontrar trabalho, os jovens se mudam para os grandes centros, diminuindo o índice de nascimentos nas vilas. A população desses destinos costuma ser, em sua maioria, idosa.

Os detalhes da campanha ainda não foram divulgados.

Via: Forbes.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile