Os 10 países mais acolhedores do mundo em 2023, segundo a Booking.com!

O 11º Traveller Review, premiação da Booking.com, selecionou os 10 países mais acolhedores do mundo!

O acolhimento pode ser medido através de vários fatores, como boa educação, atenção aos detalhes, presteza no atendimento ao cliente e simpatia. Todos ou quase todos são necessários para formar boas memórias de viagens, e instigam viajantes a voltar ao destino. Logo, é muito importante que os prestadores de serviços de turismo se atentem para a qualidade da hospitalidade.

Para elencar os 10 países mais acolhedores, a plataforma de hospedagens analisou 240 milhões de resenhas deixadas no site por viajantes, além de levar em conta quase 1,4 milhão de parceiros, 230 agências de aluguel e 50 companhias de táxi localizadas no aeroporto.

O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho dos prestadores de serviços de viagens de 220 países, destacando os profissionais mais compromissados com a excelência da hospitalidade dos profissionais.

Os 10 países mais acolhedores do mundo

Itália

A Itália alcançou o primeiro lugar do ranking de países mais acolhedores. Os italianos são conhecidos por serem amigáveis, expressivos e vivazes! Também são mais inclinados aos toques, beijos e abraços, como os brasileiros. Entretanto, ainda há a camada típica de frieza dos europeus, então brasileiros precisam considerar essa diferença cultural em suas viagens para a Itália.

O Brasil também apareceu na lista!

Ocupando o nono lugar, o país é, de fato, conhecido no exterior como bastante hospitaleiro e acolhedor. A simpatia característica do povo brasileiro encanta viajantes de todo o mundo e também é visível nos prestadores de serviço de viagens, ainda que mais ou menos dependendo da região do país.

Esta pesquisa evidenciou os principais traços de personalidade dos brasileiros, conforme a percepção de estrangeiros. Para fins de curiosidade, são eles criatividade, hospitalidade, cordialidade, sensualidade, animação e astúcia. Você concorda com essas características?

Brasil

Confira, abaixo, o ranking completo.

  1. Itália
  2. Espanha
  3. França
  4. Alemanha
  5. Croácia
  6. Polônia
  7. Reino Unido
  8. Grécia
  9. Brasil
  10. EUA

Segundo o gerente regional da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides, é necessário reconhecer quem está realizando um serviço “diferenciado e com excelência, pois além de um estímulo àqueles que trabalham para o setor de turismo, mostramos para os nossos clientes que listamos acomodações e meios de transporte que se destacam pela qualidade e pela dedicação”.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…