Os 10 países mais acolhedores do mundo em 2023, segundo a Booking.com!

O 11º Traveller Review, premiação da Booking.com, selecionou os 10 países mais acolhedores do mundo!

O acolhimento pode ser medido através de vários fatores, como boa educação, atenção aos detalhes, presteza no atendimento ao cliente e simpatia. Todos ou quase todos são necessários para formar boas memórias de viagens, e instigam viajantes a voltar ao destino. Logo, é muito importante que os prestadores de serviços de turismo se atentem para a qualidade da hospitalidade.

Para elencar os 10 países mais acolhedores, a plataforma de hospedagens analisou 240 milhões de resenhas deixadas no site por viajantes, além de levar em conta quase 1,4 milhão de parceiros, 230 agências de aluguel e 50 companhias de táxi localizadas no aeroporto.

O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho dos prestadores de serviços de viagens de 220 países, destacando os profissionais mais compromissados com a excelência da hospitalidade dos profissionais.

Os 10 países mais acolhedores do mundo

Itália

A Itália alcançou o primeiro lugar do ranking de países mais acolhedores. Os italianos são conhecidos por serem amigáveis, expressivos e vivazes! Também são mais inclinados aos toques, beijos e abraços, como os brasileiros. Entretanto, ainda há a camada típica de frieza dos europeus, então brasileiros precisam considerar essa diferença cultural em suas viagens para a Itália.

O Brasil também apareceu na lista!

Ocupando o nono lugar, o país é, de fato, conhecido no exterior como bastante hospitaleiro e acolhedor. A simpatia característica do povo brasileiro encanta viajantes de todo o mundo e também é visível nos prestadores de serviço de viagens, ainda que mais ou menos dependendo da região do país.

Esta pesquisa evidenciou os principais traços de personalidade dos brasileiros, conforme a percepção de estrangeiros. Para fins de curiosidade, são eles criatividade, hospitalidade, cordialidade, sensualidade, animação e astúcia. Você concorda com essas características?

Brasil

Confira, abaixo, o ranking completo.

  1. Itália
  2. Espanha
  3. França
  4. Alemanha
  5. Croácia
  6. Polônia
  7. Reino Unido
  8. Grécia
  9. Brasil
  10. EUA

Segundo o gerente regional da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides, é necessário reconhecer quem está realizando um serviço “diferenciado e com excelência, pois além de um estímulo àqueles que trabalham para o setor de turismo, mostramos para os nossos clientes que listamos acomodações e meios de transporte que se destacam pela qualidade e pela dedicação”.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…