A Qantas, companhia aérea australiana, pretende lançar o voo mais longo do mundo em 2025! As preparações para colocar o “Projeto Amanhecer” no ar já começaram.
Foram encomendados 12 aeronaves Airbus A350-1000 para efetuar as operações aéreas de Sydney a Londres e Nova York. Elas terão capacidade para até 238 passageiros, separados em quatro classes distintas.
O voo de Londres a Sydney terá duração de 21 horas, quase um dia inteiro. Como a viagem será longa, a cia planeja realizar um grande investimento no conforto dos assentos e da experiência de voo.
Atualmente, a companhia aérea Singapore Airlines, da Singapura, é detentora do voo mais longo do mundo. A rota de Nova York a Cidade de Singapura, capital do país, possui 18h30 de duração.
Projeto Amanhecer
A Qantas contratou profissionais renomados para criar um design confortável e prático para o voo de longa duração. Viagens longas como as planejadas pela companhia aérea podem ter um efeito negativo tanto nos passageiros quanto funcionários, então uma das maiores preocupações da cia é com o bem-estar.
Em 2019, a Qantas realizou voos teste de Londres a Sydney em um avião de longa distância. Foram 19 horas ininterruptas de viagem. Em seguida, foram realizados testes na rota Nova York-Sydney, com um pouco mais de 19 horas de duração.
A partir dos resultados dos testes, eles conseguiram identificar o que precisariam alterar para tornar a experiência de voo mais confortável e segura. A classe econômica contará com assentos com mais espaço para as pernas do que o considerado regular e para se movimentar.
A classe executiva terá assentos privativos que se transformam em pequenas camas, além de um sistema de entretenimento completo e armazenamentos extras.
Por fim, a primeira classe contará com pequenos quartos privativos onde os viajantes poderão dormir, assistir TV, trabalhar em um espaço voltado para atividades profissionais, entre outros.
Confira, abaixo, o vídeo de apresentação da primeira classe.
Via: Qantas e Mercado & Eventos.