5 razões para viajar para o país mais visitado do mundo!

A França é o destino mais visitado do mundo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Com 89 milhões de visitas internacionais registradas anualmente, o país se destaca entre uma série de países europeus e asiáticos, que também compõem o ranking da OMT.

A França está prestes a registrar o mesmo número de visitantes internacionais do período pré-pandemia. Paris, a Cidade das Luzes, se destaca entre os destinos franceses, mas o país conta com vários locais incríveis que merecem uma visita, como Nice, Mont Saint-Michel, Bordeaux, Marseille e Lyon.

Gastronomia renomada

A gastronomia francesa é mundialmente reconhecida como uma das melhores do mundo. Embora tenha alguns pratos que despertem estranheza, como o caviar e o escargot, ela se destaca entre as culinárias mundiais por sua precisão e o cuidado com o equilíbrio de sabores.

Vilas francesas perfeitamente preservadas

Kaysersberg.

Conhecer as vilas perfeitamente preservadas da França é como fazer uma viagem ao passado. São vilas medievais que parecem ter saído de contos de fadas, como Kaysersberg, e antigas cidades muradas com casas datadas dos séculos XV e XVI, como Avignon.

Vinícolas épicas

Para acompanhar a gastronomia sofisticada e renomada da França, não podem faltar os vinhos franceses! De Bordeaux a Burgundy, são centenas de vinícolas com mais de 200 variedades de uvas. Os vinhos produzidos em território francês são tão bons graças ao clima: para criar vinhos de sabores ricos, é necessário muito sol e chuvas fortes.

Catedrais e castelos impressionantes

Basílica Sacre-Coeur.

Os destaques da arquitetura francesa são as catedrais, as quais se erguem até os céus com imponentes torres cheias de detalhes e estátuas, e castelos, que vão desde estruturas medievais até mais sofisticadas. Algumas das catedrais para visitar são Igreja de Saint-Germain, Igreja de Sainte Chapelle e Basílica Sacre-Coeur.

Pierrefonds.

Já em relação aos castelos franceses, algumas opções para visitação são o Pierrefonds, onde Napoleão Bonaparte residiu; o Azay-le-Rideau, considerado um dos castelos mais elegantes e luxuosos da França; e o Chenonceau, onde também residiram várias personalidades históricas da história do país.

Pontos turísticos icônicos

Palácio de Versalhes.

Um das razões para visitar a capital francesa, em especial, são os pontos turísticos icônicos que permeiam o imaginário dos viajantes. A Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame… Esses atrativos são apresentados aos turistas em algum momento da vida, seja em filmes, séries ou fotografias nas redes sociais. E, assim, o desejo de vê-los com os próprios olhos é despertado.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…