5 razões para viajar para o país mais visitado do mundo!

A França é o destino mais visitado do mundo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Com 89 milhões de visitas internacionais registradas anualmente, o país se destaca entre uma série de países europeus e asiáticos, que também compõem o ranking da OMT.

A França está prestes a registrar o mesmo número de visitantes internacionais do período pré-pandemia. Paris, a Cidade das Luzes, se destaca entre os destinos franceses, mas o país conta com vários locais incríveis que merecem uma visita, como Nice, Mont Saint-Michel, Bordeaux, Marseille e Lyon.

Gastronomia renomada

A gastronomia francesa é mundialmente reconhecida como uma das melhores do mundo. Embora tenha alguns pratos que despertem estranheza, como o caviar e o escargot, ela se destaca entre as culinárias mundiais por sua precisão e o cuidado com o equilíbrio de sabores.

Vilas francesas perfeitamente preservadas

Kaysersberg.

Conhecer as vilas perfeitamente preservadas da França é como fazer uma viagem ao passado. São vilas medievais que parecem ter saído de contos de fadas, como Kaysersberg, e antigas cidades muradas com casas datadas dos séculos XV e XVI, como Avignon.

Vinícolas épicas

Para acompanhar a gastronomia sofisticada e renomada da França, não podem faltar os vinhos franceses! De Bordeaux a Burgundy, são centenas de vinícolas com mais de 200 variedades de uvas. Os vinhos produzidos em território francês são tão bons graças ao clima: para criar vinhos de sabores ricos, é necessário muito sol e chuvas fortes.

Catedrais e castelos impressionantes

Basílica Sacre-Coeur.

Os destaques da arquitetura francesa são as catedrais, as quais se erguem até os céus com imponentes torres cheias de detalhes e estátuas, e castelos, que vão desde estruturas medievais até mais sofisticadas. Algumas das catedrais para visitar são Igreja de Saint-Germain, Igreja de Sainte Chapelle e Basílica Sacre-Coeur.

Pierrefonds.

Já em relação aos castelos franceses, algumas opções para visitação são o Pierrefonds, onde Napoleão Bonaparte residiu; o Azay-le-Rideau, considerado um dos castelos mais elegantes e luxuosos da França; e o Chenonceau, onde também residiram várias personalidades históricas da história do país.

Pontos turísticos icônicos

Palácio de Versalhes.

Um das razões para visitar a capital francesa, em especial, são os pontos turísticos icônicos que permeiam o imaginário dos viajantes. A Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame… Esses atrativos são apresentados aos turistas em algum momento da vida, seja em filmes, séries ou fotografias nas redes sociais. E, assim, o desejo de vê-los com os próprios olhos é despertado.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…