6 destinos nacionais inclusivos para viajantes LGBTQIA+!
A Booking.com fez uma relação de destinos nacionais inclusivos para viajantes LGBTQIA+. Afinal, acolhimento e segurança é muito importante para esse público, e nem todos os destinos turísticos são amigáveis a eles.
Com base nas recomendações de viajantes brasileiros da comunidade LGBTQIA+ e dados da própria plataforma de hospedagens, a Booking.com separou seis destinos inclusivos.
As acomodações recomendadas para a hospedagem em cada destino receberam o certificado Travel Proud, selo da Booking.com que certifica acomodações compromissadas com a diversidade e o bem-estar dos viajantes LGBTQIA+.
Veja, abaixo, quais são os destinos mais inclusos para a comunidade LGBTQIA+ no Brasil.
São Paulo (SP)
Lar da maior Parada LGBTQIA+ do mundo, a qual acontece no Mês do Orgulho, em junho, a capital paulista é um dos destinos que celebram a diversidade. Há bares, festas e boates voltadas especialmente para esse público relaxar e se divertir durante as suas viagens e momentos de lazer. Além disso, com frequência são realizadas feiras culturais e artísticas, festivais e eventos esportivos para esse público, fortalecendo os laços da comunidade.
Recomendação de hospedagem: Studio Charme Vila Mariana.
Rio de Janeiro (RJ)
Um destino mais tranquilo, livre da correria de São Paulo, mas, ainda assim, dono da sua própria correria, é o Rio de Janeiro. A Praia de Ipanema foi eleita a praia mais LGBTQIA+ friendly do país em uma das pesquisas conduzidas pela Booking.com. Além disso, a Cidade Maravilhosa também conta com um repertório bacana de bares, restaurantes, baladas e eventos inclusivos e acolhedores para viajantes LGBTQIA+.
Recomendação de hospedagem: Selina Copacabana.
Salvador (BA)
A capital baiana é a terceira colocada desta lista. Salvador já é um destino bastante procurado por viajantes devido à sua beleza incomparável e rica história e cultura. Para o público LGBTQIA+, a cidade oferta atrações próprias, como festas, bares, espaços culturais, shows de drag e muito mais. Em relação às praias, a Praia do Porto da Barra ficou em quarto lugar do ranking de inclusividade da Booking.com.
Recomendação de hospedagem: Wish Hotel da Bahia.
Recife (PE)
Outro destino inclusivo do Nordeste é Recife, capital pernambucana. Desde 2014, o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT oferece atendimento especializado para a comunidade, como casas de acolhimento. A vida noturna é badalada para todos os públicos, inclusive o LGBTQIA+. A praia considerada o point de viajantes é a Praia de Boa Viagem, onde acontece a Parada da Diversidade de Pernambuco.
Recomendação de hospedagem: Ibis Recife Aeroporto.
Fortaleza (CE)
Ainda no Nordeste, a capital cearense, Fortaleza, é um excelente destino para viajantes LGBTQIA+. Ali, por exemplo, acontece o Festival de Cinema e Cultural da Diversidade Sexual e de Gênero, o For Rainbow. No quesito praia, a mais inclusiva é a Praia do Futuro, uma das praias mais populares do destino. Já para curtir a vida noturna badalada da cidade, viajantes podem se dirigir para o bairro de Benfica.
Recomendação de hospedagem: Ibis Fortaleza Centro de Eventos.
Belo Horizonte (MG)
A gastronomia mineira e a hospitalidade típico dos mineiros já são excelentes motivos para visitar Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. A cidade oferece shows, festivais, bares, programações culturais e estabelecimentos inclusivos para viajantes LGBTQIA+. É no bairro Savassi que fica a primeira loja totalmente dedicada à comunidade de Belo Horizonte! Lá, viajantes também encontram a acomodação recomendada pela Booking.com.
Recomendação de hospedagem: Royal Golden Hotel – Savassi.
Via: Booking.com.