900 mil brasileiros deixaram de viajar aos EUA em 2022

Mais de 900 mil brasileiros não viajaram para os Estados Unidos em 2022 em razão da longa vista de agendamento para emissão de vistos norte-americanos. Este número representa uma redução de 89% de visitantes em comparação a 2021.

A demora é reflexo dos pedidos acumulados no período de retomada do turismo internacional durante a pandemia de coronavírus. À medida que a entrada de viajantes nos Estados Unidos foi sendo liberada em resposta a melhora da situação epidemiológica da pandemia, centenas de pessoas solicitaram a emissão dos documentos.

Outro fator foi o fechamento da embaixada e dos consulados dos Estados Unidos no país durante 20 meses também em razão da pandemia de COVID-19.

Ainda assim, 2022 foi o ano com o maior número de emissões de vistos norte-americanos para brasileiros em sete anos. Segundo dados da AG Immigration e do Departamento de Estado norte-americano, foram concedidos um pouco mais de 626 mil vistos.

Os vistos de turismo e de negócios foram os mais populares entre os viajantes, com mais de 70 mil emissões. Somente entre janeiro e abril, 325 mil brasileiros entraram nos Estados Unidos. Entretanto, ainda levará tempo para suprir a demanda acumulada.

Em dezembro de 2022, o tempo de espera para tirar o visto era de cerca de 13 meses nos consulados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos precisam se organizar para que o tempo de espera não atrapalhe os seus planos de viagem.

Vistos de emergência para os Estados Unidos

Os vistos norte-americanos com urgência não isenta o viajante de passar pelo processo de emissão da permissão de entrada, mas, por se tratar de uma situação de emergência, viajantes que realizarem a solicitação deste visto podem passar na frente dos outros caso a solicitação seja atendida.

O passo a passo para solicitar o visto é encontrado no site da embaixada e consulados dos EUA no Brasil, clicando neste link.

Via: BNews.  

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…