Aeronave da LATAM chega hoje ao Brasil com uma nova remessa de insumos para a produção de vacinas

O Boeing B777 da LATAM, o qual trará uma nova remessa de insumos para a produção da CoronaVac, já decolou de Pequim, na China. A aeronave deve aterrissar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (03).

A decolagem ocorreu às 21h30 da última terça-feira (02). A carga transportada ao Brasil é composta por 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA).

Eles ajudarão a produzir mais de 8,6 milhões de doses de CoronaVac, vacina contra a COVID-19 produzida no Brasil em uma parceria da empresa chinesa Sinovac com o Instituto Butantan. Espera-se que as vacinas sejam entregues ao governo federal no dia 25 de fevereiro.

Desde o dia 18 de janeiro, a LATAM tem atuado no transporte aéreo de imunizantes contra a COVID-19. A Azul e a GOL também estão auxiliando a transportar vacinas contra a COVID-19 para os estados brasileiros.

Uma segunda carga de 5,6 mil litros de insumos está prevista para chegar ao Brasil no dia 10 de fevereiro. Eles serão usados para produzir mais 8,7 milhões de doses de CoronaVac. Essas vacinas serão entregues em março.

Via: Notícias R7 e Mercado & Eventos.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…