Aeroporto de Amsterdã proíbe entrada de passageiros antes de 4 horas do embarque

Passageiros não podem entrar no Aeroporto de Amsterdã, na capital holandesa, antes de 4 horas do embarque. A administradora do aeródromo, a Schiphol, implantou um projeto piloto para reduzir aglomerações no check-in. A medida também visa acelerar o fluxo de passageiros no aeroporto.

A medida não visa ser permanente por enquanto. Ela foi implementada juntamente com outras medidas para melhorar a experiência no aeroporto durante o verão europeu. A Schiphol realizou simulações nos meses anteriores, provando que essa é a maneira mais eficiente de acelerar o fluxo de passageiros.

Os resultados das simulações demonstraram que alguns passageiros chegam cerca de quatro horas antes do horário do seu voo, resultando em filas longas antes mesmo do check-in ser aberto. Além disso, as aglomerações atrapalham o controle de segurança, prolongando a experiência para os passageiros.

A administrará do Aeroporto de Amsterdã também aconselhou que passageiros viajem com o mínimo possível de bagagem. Viajantes com bagagens de mão devem fazer o check-in online para passar direto pelo controle de segurança. Dessa maneira, o tempo de espera em cada procedimento do embarque poderá ser otimizado.

Longas filas na KLM

A KLM, companhia aérea da Holanda, suspendeu novas reservas de bilhetes aéreos no fim de maio devido às longas filas formadas nas áreas de segurança do Aeroporto de Amsterdã. A movimentação acima do normal de passageiros também causou atrasos na realização dos procedimentos pré-embarque. Quem já tinha passagens aéreas compradas recebeu compensação ao optar não viajar no fim de semana dos dias 28 e 29 de maio.

Embora o aeroporto seja o terceiro mais movimentado do mundo em tráfego internacional, as filas formadas nos canais de segurança chegam a sair do terminal. Nessas ocasiões, passageiros precisam esperar a sua vez fora do aeródromo. A falta de funcionários para responder a alta demanda de passageiros é uma das causas desse problema.

Esses eventos levaram a Schiphol a desenvolver planos de ação para corrigir as falhas no embarque de passageiros, principalmente nos check-ins internacionais.

Via: Aeroin.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…