Aeroporto Internacional de Belo Horizonte prevê 855 voos domésticos em junho

Nesta quinta-feira (28), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, anunciou que 855 voos domésticos estão previstos para junho. Este número representa um aumento de 57% em relação ao mês de maio.

É esperada a circulação de cerca de 50 mil passageiros. Com esta alta na movimentação, o aeroporto voltará a ter 10% das operações que possuía antes da pandemia de COVID-19.

Um número que parece ser baixo, mas, para a BH Airport, concessionária responsável pelo o gerenciamento do aeroporto, é um começo para a normalização. A empresa espera que a situação dos voos volte ao normal ao longo de 2020.

Há dois trechos previstos para retornar em junho: Belo Horizonte para Brasília (DF) e Belo Horizonte para Congonhas (SP).

As demais operações planejadas para o mês já estavam ocorrendo em maio. Os voos têm como destino os aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP), Santos Dumont (RJ), Vitória (ES), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT) e São Luiz (MA).

Medidas de segurança

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte tomou diversas medidas de prevenção contra o COVID-19, como sinalizar os espaços onde os passageiros devem permanecer em filas para promover o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras nos terminais. Os indicadores de local também estão presentes nos assentos.

A limpeza foi reforçada em diversas aéreas comuns do Aeroporto, como nos banheiros, com produtos recomendados pela ANVISA. Os funcionários receberam treinamento para saber como agir em caso de contato com um possível caso de contaminação e estão aptos a orientar os passageiros sobre as medidas sanitárias, caso necessário.

Para mais informações sobre as medidas preventivas, acesse o site do Aeroporto.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile