O Aeroporto de Brasília vai passar uma nova etapa de expansão! Três novos empreendimentos serão construídos no aeródromo: um centro de compras, de logística e de entretenimento.
O centro de compras contará com espaços para shows, um cinema a céu aberto, uma academia integrada à uma área verde, um espaço para arvorismo e, ainda, parques! Além disso, serão instaladas 130 lojas, 11 restaurantes e 11 cadeias de fast-food no local. Um verdadeiro shopping center para viajantes (principalmente para quem precisa fazer escalas longas no aeroporto) e brasilienses.
O centro de entretenimento contará também com três parques de diversão de médio porte. As atrações terão como alvo diversas faixas etárias e serão temáticas.
Já o centro de logística contará com uma área de 66 mil metros quadrados para alugar, em um terreno de 120 mil metros quadrados na zona aeroportuária. Os galpões terão restaurante, estacionamento, vestiário e serviço de manutenção e vigilância 24 horas.
E os planos para modificar o aeroporto de Brasília não param por aí!
Os próximos empreendimentos devem ser um centro de eventos, um centro cultural e um hotel. A Inframerica, concessionária responsável pela administração do aeródromo, ainda procura investidores para arquitetura essa nova fase.
Os investimentos já confirmados devem ser entregues até junho de 2024, com previsão de entrega antecipada de certos empreendimentos já no fim do próximo ano. O complexo de entretenimento do aeroporto de Brasília deverá atender cerca de 40 mil passageiros e, ainda, quem não é viajante. Os investimentos somam R$ 700 milhões e são de autoria do Grupo Partage e a Log CP.
Via: Correio Braziliense.