Aeroporto de Congonhas contará com laboratório móvel em ônibus para identificar a COVID-19

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, terá uma nova solução para identificar passageiros identificados como sintomáticos para a COVID-19 a partir deste mês: um laboratório móvel situado em um ônibus.

Este ônibus ficará posicionado no próprio terminal de desembarque. Lá, viajantes poderão realizar um exame RT-PCR para detectar a COVID-19. Uma equipe médica ficará no local todos os dias, entre às 6h e 23h.

Essa solução agilizará a realização de exames de passageiros com suspeita de contaminação e o posterior isolamento social dos mesmos. Caso a variante indiana seja identificada em um passageiro neste laboratório, ele será transferido para o Hotel Geral Guaianazes para realização de tratamento.

Além disso, a Prefeitura de São Paulo informou que 60 quartos de hotéis na região do Anhembi estão reservados somente para viajantes que não têm condições financeiras de custear um hotel para o seu período de isolamento.

33 pessoas identificadas com sintomas de COVID-19

Até o momento, a barreira sanitária montada no Aeroporto de Congonhas identificou 33 pessoas com sintomas de COVID-19 no terminal de desembarque. Um teste deu resultado positivo enquanto outros nove estão esperando o resultado.

Desde 27 de maio, mais de 30 mil pessoas foram abordadas pela vigilância municipal no aeroporto, nos terminais rodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara, além do terminal de cargas da Vila Maria.

Todos os indivíduos foram orientados a ficar em isolamento social, e o resultado do exame deve ser liberado entre 48h e 72h. A recomendação inicial é fazer o isolamento em casa até que o resultado seja liberado.

A Prefeitura de São Paulo informou, ainda, que 68 voos e cerca de 6,8 mil passageiros foram monitorados no Aeroporto de Congonhas. Somente sete foram considerados sintomáticos e encaminhados à UBS Jardim Aeroporto para a realização do exame RT-PCR.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…