Aeroporto de Natal é arrematado por empresa da Suíça em leilão

Uma empresa suíça vai administrar o Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, após vencer o leilão do aeródromo. Esta é a primeira concessão do governo do presidente Lula.

O consórcio Zurich Airport International, que já possui a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis, arrematou o aeroporto por R$ 320 milhões, montante R$ 93 milhões acima do lance inicial. O leilão foi realizado na Bolsa de Valores de São Paulo na última semana, e contou com apenas outros dois lances.

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante havia sido privatizado em 2011 e devolvido em 2020 pelo consórcio Inframérica.

aeroporto natal

Segundo o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, o governo tem insistido nas parcerias pública-privada com o objetivo de “conviver com empresas privadas e também com empresas públicas” que vêm para o Brasil.

O ministro acredita na capacidade do consórcio Zurich de ampliar o terminal e prestar um bom serviço aéreo. Ele afirmou, ainda, que a questão dos valores é menos importante que a experiência dos viajantes.

A governadora do Estado, Fátima Bezerra, reiterou a importância do aeroporto para a cidade de Natal. “Ele é um equipamento fundamental para promover o desenvolvimento econômico e fomentar o turismo”, afirmou ela.

Via: UOL.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…