Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de setembro. A Fraport, concessionária que administra o terminal, recebeu autorização da Aeronáutica para suspender as operações aéreas.

Suspensão de voos para o aeroporto de Porto Alegre

A previsão original de reabertura era para o dia 30 de maio. Entretanto, a região do aeroporto está completamente alagada devido às chuvas constantes no estado, o que dificulta o trabalho de verificação das estruturas do terminal.

Segundo o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, em entrevista à CBN não é possível fazer uma vistoria técnica de engenharia para sinalizar uma data exata de reabertura.

Após a água baixar, será preciso realizar um minucioso trabalho de verificação das pistas de voo, terminais de embarque, escadas rolantes, elevadores e outras estruturas para assegurar a segurança de passageiros e funcionários.

Todavia, foi possível determinar uma nova previsão de reabertura para setembro, a qual está sujeito de alterações.

Operações aéreas para o Rio Grande do Sul

O aeroporto internacional de Porto Alegre não ajuda somente o turismo, como também possibilita o transporte de cargas e aviões fretados.

A base aérea de Canoas e outros aeroportos pequenos devem receber os voos que seriam destinados à capital gaúcha para que ela não fique isolada.

Mas, dependendo das condições climáticas no Rio Grande do Sul, essa logística pode ser modificada. Nesse caso, serão emitidos novos pronunciamentos de companhias aéreas e dos governos federais e estaduais.

Suspensão da venda de passagens aéreas para Porto Alegre

Em meio à paralisação, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também suspendeu a venda de passagens aéreas para voos de origem e destino ao terminal Salgado Filho. A medida tem como objetivo resguardar os interesses dos passageiros e não possui data para terminar.

Atenção, viajantes! As vendas de passagens aéreas para Porto Alegre estão suspensas em todos os canais de venda, tais como sites das companhias aéreas, agências de viagem, plataformas de venda de bilhetes aéreos e outros intermediários.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…