Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, inaugura estátua em homenagem a Maradona
O Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina, ganhou uma estátua em homenagem a Diego Armando Maradona no saguão de embarque. Agora, todos os passageiros que passarem por ali vão poder ver a estátua e tirar uma foto.
- Veja também: 8 resorts all inclusive para passar o Carnaval 2022
A ideia de confeccionar a estátua é do fundador da Aeropuertos Argentina 2000 e amigo de longa data de Maradona, Eduardo Eurnekian. Ele queria que a estátua desse boas-vindas a todas as pessoas que chegassem a Argentina. Segundo Eurnekian a ideia já tinha sido mencionado ao próprio jogador de futebol em vida.
- Confira também! Feriado de Páscoa 2022: 6 destinos para viajar no Brasil
“É apenas um gesto de agradecimento e de homenagem a um enorme jogador, que deu infinitas alegrias aos argentinos e aos amantes de futebol de todo o planeta”, afirmou ele.
Estátua de Maradona
A estátua do ídolo de futebol, feita em tamanho real, é do momento em que ele prestigiava o hino nacional argentino durante jogo da Copa do Mundo de 1986. Ela foi confeccionada com a impressão 3D de PET e, para ter o efeito metálico, recebeu coloração com pintura automotiva.
Artistas digitais utilizaram diversas fotografias da Copa de 86 para compor um molde 3D de Maradona. Em seguida, as peças foram impressas separadamente por 40 equipes distintas e montadas antes da estátua receber a pintura. Todo o processo levou 10 dias.
A aparência da estátua, contudo, não foi bem recebida pelos fãs do ídolo. Diversas críticas foram feitas em relação ao timing de confecção da estátua, durante uma crise econômica. Já outros fãs de futebol questionarem a falta de semelhança da estátua com Maradona.
Muitos fãs apontaram que a estátua se parece mais com o ator Mark Ruffalo, intérprete do hulk nos filmes da Marvel, que o próprio Maradona!
Via: UOL.