Aeroportos brasileiros vão ter tarifas de embarque mais baratas, confira quais!

A partir de janeiro, as tarifas de embarque de seis aeroportos brasileiros serão reduzidas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A medida vale para os principais aeródromos do Brasil, como o de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; do Galeão, no Rio de Janeiro; de Confins, em Minas Gerais; de Brasília; e de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

As tarifas sofrerão uma redução de pouco mais de 18% no aeroporto de Natal e de 26,41% nos demais aeródromos. A determinação da redução aconteceu em cumprimento da Lei do Voo Simples, sancionada em junho de 2022, que extinguiu um tributo pago pelas concessionárias dos aeroportos ao Fundo Nacional de Aviação Civil.

As tarifas aeroportuárias são pagas para as concessionárias pelas cias, operadores da aeronave ou passageiros. Os valores são utilizados para a manutenção dos procedimentos de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia, atividades realizadas durante a movimentação de mercadorias dentro dos portos, dentro dos aeroportos.

A taxa de tarifa de embarque somente é paga pelos passageiros e tem como a finalidade remunerar a prestação de serviços, instalações e facilidades disponibilizadas pelas concessionários a quem usa os serviços dos aeroportos.

Via: Agência Brasil.

Leia também
SKY Airline retoma voos para Bariloche durante temporada de inverno

A SKY Airline, companhia aérea low cost, anunciou a retomada de voos para Bariloche, na…

LATAM inclui cinco destinos nacionais em programa de stopover

A LATAM agora conta com mais opções de destinos em seu programa de stopover no…

Hotel de Gramado é novamente reconhecido como ‘Melhor Hotel do Mundo’ em premiação

O hotel Colline de France, em Gramado, voltou a ser reconhecido como o melhor do…