Aeroportos brasileiros vão ter tarifas de embarque mais baratas, confira quais!

A partir de janeiro, as tarifas de embarque de seis aeroportos brasileiros serão reduzidas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A medida vale para os principais aeródromos do Brasil, como o de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; do Galeão, no Rio de Janeiro; de Confins, em Minas Gerais; de Brasília; e de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

As tarifas sofrerão uma redução de pouco mais de 18% no aeroporto de Natal e de 26,41% nos demais aeródromos. A determinação da redução aconteceu em cumprimento da Lei do Voo Simples, sancionada em junho de 2022, que extinguiu um tributo pago pelas concessionárias dos aeroportos ao Fundo Nacional de Aviação Civil.

As tarifas aeroportuárias são pagas para as concessionárias pelas cias, operadores da aeronave ou passageiros. Os valores são utilizados para a manutenção dos procedimentos de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia, atividades realizadas durante a movimentação de mercadorias dentro dos portos, dentro dos aeroportos.

A taxa de tarifa de embarque somente é paga pelos passageiros e tem como a finalidade remunerar a prestação de serviços, instalações e facilidades disponibilizadas pelas concessionários a quem usa os serviços dos aeroportos.

Via: Agência Brasil.

Leia também
As 25 melhores atrações turísticas do mundo em 2025, segundo o Tripadvisor

Cataratas do Iguaçu representam o Brasil no ranking global das atrações mais bem avaliadas pelos…

Passaporte brasileiro está entre os 20 mais poderosos do mundo em 2025

O Brasil está no TOP 20 dos passaportes mais poderosos do mundo! O Henley Passport…

Taxa de embarque no Aeroporto de Brasília sobe para R$ 71 em voos internacionais e R$ 32 nos nacionais

Quem vai embarcar pelo Aeroporto de Brasília vai pagar mais caro: as taxas foram reajustadas…