Aeroportos brasileiros vão ter tarifas de embarque mais baratas, confira quais!

A partir de janeiro, as tarifas de embarque de seis aeroportos brasileiros serão reduzidas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A medida vale para os principais aeródromos do Brasil, como o de Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; do Galeão, no Rio de Janeiro; de Confins, em Minas Gerais; de Brasília; e de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

As tarifas sofrerão uma redução de pouco mais de 18% no aeroporto de Natal e de 26,41% nos demais aeródromos. A determinação da redução aconteceu em cumprimento da Lei do Voo Simples, sancionada em junho de 2022, que extinguiu um tributo pago pelas concessionárias dos aeroportos ao Fundo Nacional de Aviação Civil.

As tarifas aeroportuárias são pagas para as concessionárias pelas cias, operadores da aeronave ou passageiros. Os valores são utilizados para a manutenção dos procedimentos de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia, atividades realizadas durante a movimentação de mercadorias dentro dos portos, dentro dos aeroportos.

A taxa de tarifa de embarque somente é paga pelos passageiros e tem como a finalidade remunerar a prestação de serviços, instalações e facilidades disponibilizadas pelas concessionários a quem usa os serviços dos aeroportos.

Via: Agência Brasil.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile