Mais um país anuncia retorno das atividades turísticas para o público internacional! Depois de meses de fronteiras fechadas, a África do Sul voltará a receber turistas estrangeiros de todos os países, porém, ainda não há uma data definida.
Na última quarta-feira (11), o presidente do país, Cyril Ramaphosa, anunciou a retomada dos voos internacionais. Todos os voos serão permitidos contanto que sigam protocolos de contenção da pandemia de COVID-19. Com a reabertura das fronteiras, o presidente pretende ajudar o setor de hotelaria e turismo.
Ele afirmou ainda que o pico da pandemia na África do Sul aconteceu em julho, quando 12 mil novas infecções eram registradas diariamente.
Para prevenir um cenário semelhante, o governo exigirá que os viajantes usem máscaras e mostrem um teste PCR negativo para o coronavírus, feito em até 72 horas antes do embarque, no aeroporto. Caso um visitante não apresente o exame, deverá arcar com os custos da quarentena de 14 dias no país.
Embora existam planos para retomar o horário normal de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, as casas noturnas ainda permanecerão fechadas. Eventos esportivos de pequeno e grande porte também estão proibidos.
A África do Sul cumprirá cinco dias de luto nacional, entre os dias 25 a 29 de novembro, em homenagem às vítimas da COVID-19. Atualmente, o país conta com 745 mil casos e 20 mil óbitos.
Via: DW África?