Agendamento prévio da Uber pode ser usado em quatro aeroportos brasileiros

A Uber disponibilizou um novo serviço especial para passageiros: a partir de agora, viajantes podem solicitar viagens a partir de quatro aeroportos de maneira antecipada.

O Uber Reserve permitirá que viajantes agendem corridas nos terminais de desembarque dos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília e Porto Alegre. O serviço permite que sejam reservadas corridas com até 90 dias de antecedência.

O app monitorará o status do voo do usuário, orientando o motorista a esperar pelo passageiro no terminal combinado por até 60 minutos a partir do horário de pouso do avião.

A função estará disponível somente para clientes que usarem a categoria Black. Ela foi implementada para ajudar passageiros se organizarem melhor, bem como auxiliá-los a enfrentar acontecimentos inesperados, como viagens atrasadas.

A Uber também planeja implementar uma função que mostra quanto tempo o viajante levará para ir do portão de desembarque até a esteira de restituição de bagagens. Dessa maneira, eles saberão o momento exato para solicitar um motorista após o desembarque.

Uber Reserve

Uma versão do Uber Reserve foi lançada no Brasil em 2022, possibilitando o agendamento de caronas com até 30 dias de agendamento. O prazo mínimo de agendamento é de duas horas. A função foi, primeiramente, lançada em Curitiba para clientes da categoria Comfort.

O agendamento prévio não foi desenvolvido somente pensando nas viagens aéreas, mas, sim, para facilitar a vida das pessoas que precisam se dirigir ao local de uma consulta médica ou ir até uma reunião de trabalho importante.

Via: Uber Newsroom e Aeromagazine.

A U

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…