A principal companhia aérea da Nova Zelândia, a Air New Zealand, foi eleita a cia do ano! A plataforma AirlineRatings reconheceu os esforços contínuos da companhia aérea em oferecer a melhor experiência de viagem aérea para os seus passageiros.
O que levou a Air New Zealand a receber uma avaliação bastante generosa neste ano é o serviço de camas a bordo da aeronave, o qual será lançado somente em 2024. O SkyNest estará disponível para todas as classes de passageiros em voos de longa distância.
- Confira ainda: Pacotes de viagem para curtir as águas claras de Maceió a partir de R$ 365 por pessoa!
Muitas das aeronaves Boeing 787 da companhia aérea estão passando por um processo de adaptação para abrir espaço para as beliches.
Junto com as camas serão oferecidos coberta, lençóis, travesseiro e tampões de ouvido. Os passageiros poderão ter maior privacidade ao fechar as cortinas da cama e ajustar a intensidade da iluminação em seu cubículo.
A segurança operacional foi o segundo fator destacado pela AirlineRatings. A companhia aérea possui um compromisso de longa data com a segurança dos passageiros, principalmente durante as suas viagens mais longas.
Outro objetivo que colaborou para a avaliação positiva da Air New Zealand é a sua responsabilidade ambiental. Segundo a companhia aérea, a equipe se reuniu com um time de especialistas em sustentabilidade ambiental pelo menos duas vezes ao ano para fazer melhorias nesta área.
As companhias aéreas do ano, segundo a Airline Ratings
Em segundo lugar ficou a companhia aérea australiana Qantas Airline, que também trabalha com voos de longa duração. Em 2022, a cia ficou em primeiro lugar. A Etihad Airways, de Abu Dhabi, ficou em terceiro lugar.
Veja, abaixo, o top 10 das melhores companhias aéreas do ano.
1. Air New Zealand
2. Qatar Airways
3. Etihad Airways
4. Korean Air
5. Singapore Airlines
6. Qantas
7. Virgin Australia/Virgin Atlantic
8. Ar EVA
9. Cathay Pacific Airways
10. Emirados
Via: Mercado & Eventos.