Airbnb anuncia dezenas de melhorias para facilitar a vida de viajantes; confira!

O Airbnb anunciou mais de 50 novos recursos para este verão!

O CEO da plataforma de hospedagens com abrangência global, Brian Chesky, perguntou aos usuários acerca das melhorias que gostariam de ver. Sendo assim, os aprimoramentos de verão serão feitos com base nas opiniões de quem realmente usa o app ou site.

Viajantes agora terão uma navegação mais clean, intuitiva e cheia de facilidades para ajudá-los a encontrar as melhores hospedagens para o tipo e o período de viagem.

Os anfitriões também se beneficiarão com as atualizações, que tornarão os processos de reserva, comunicação com os hóspedes e promoção do anúncio do imóvel mais práticos.

Mais transparência

Uma das principais demandas dos usuários foi a transparência para combater anúncios falsos e informações enganosas sobre o imóvel ou anfitrião. Ainda neste ano, o Airbnb deve lançar listagens verificadas em alguns países, como os Estados Unidos, Canadá e França.

A verificação contará com um selo que confirma a existência do imóvel e o endereço, além de que o anfitrião realmente possui acesso ao anúncio. Em meados de 2024, a função será estendida para mais de 30 nações.

Mais filtros de busca

Viajantes com necessidades específicas ou que procuram saber mais detalhes sobre o imóvel anunciado terão opções mais específicas de busca. Por exemplo, locais que aceitam animais de estimação (já disponível na plataforma) ou que oferecem cama king-size.

Mais opções de pagamento

Uma das coisas chatas do Airbnb anteriormente era a impossibilidade de pagar parcelado sem juros, especialmente quando se alugava um imóvel para um grupo de pessoas. A plataforma introduziu opções de parcelamento em até quatro vezes sem juros, que, atualmente, estão disponíveis somente nos EUA e Canadá. Entretanto, outros países devem recebê-la posteriormente.

Mais desconto para estadias longas

As estadias com mais de quatro meses de duração agora apresentarão valor reduzido. A plataforma reduziu “significativamente” a taxa de serviço para hóspedes que procuram aluguéis de média e longa duração no Airbnb. Além disso, quem trabalha remoto poderá verificar opções de aluguéis longos que ofertam home office.

Mais rapidez e diversidade no atendimento ao cliente

O tempo de resposta da abertura de chamados de atendimento ao cliente é de dois minutos para quem solicitações em inglês. A partir de novembro deste ano, o sistema combinará os chamadores com os agentes mais capazes de resolver os seus problemas conforme as suas necessidades. Além disso, o atendimento disponibilizará opções de mais nove idiomas.

Mais informações sobre os anfitriões

O Airbnb permitirá que os anfitriões coloquem mais informações sobre eles, como profissão, idiomas falados, histórico de viagens, curiosidades, pets, gostos pessoais, etc. Tecnicamente, eles já podiam discorrer sobre eles na caixinha de apresentação na página do imóvel. Entretanto, agora as informações terão uma organização visual melhor, facilitando que o viajante tenha uma ideia de quem é o dono do anúncio.

Mais recursos para uma boa experiência de usuário

São dezenas de melhorias pequenas que, somando tudo, resultam em uma experiência tranquila e eficiente para usuários, tais como:

  • Novos minipinos nos mapas;
  • Página de favoritos totalmente repaginada;
  • Nova interface de buscas no app para estadias de até 12 meses;
  • Informações detalhadas sobre o check-out;
  • Exibição do valor de cada mês para estadias longas; e
  • Muito mais!

Para conferir todas as atualizações do Airbnb e detalhes para facilitar a vida de anfitriões também, clique AQUI.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile