De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora, acomodações icônicas estarão disponíveis para hóspedes reservarem! Mas, atenção: as vagas são limitadas.

Entre as opções disponíveis estão pontos turísticos e culturais famosos, como museus europeus, e casas temáticas da Disney, inspiradas nas obras famosas da gigante de entretenimento.

Parceria com a Disney

Fãs da Disney, boas notícias: será possível fazer reservas em ambientes temáticos de filmes como “UP – Altas Aventuras”, em Abiquiu, no estado norte-americano de Novo México, e séries como “X-Men 97”, em Westchester, em Nova York. Mais opções devem ficar disponíveis com o tempo.

Os hóspedes interessados em reservar acomodações inspiradas nas obras da Disney participarão de um sorteio. Ao longo de 2024, serão disponibilizadas 4.000 vagas para as hospedagens icônicas, então será possível ter mais de uma chance de ganhar.

Hospedagens culturais

Com o Airbnb, viajantes podem se hospedar em museus e casas famosas que antes acomodavam celebridades, como é o caso da casa do Prince, em Mineápolis, nos Estados Unidos. Em relação às experiências culturais, o Airbnb fez uma parceria com o Musée d’Orsay, na França, e o museu da Ferrari, na Itália

Ideia inovadora

A ideia de disponibilizar esse tipo de acomodação surgiu de pesquisas de tendência da empresa. Nos últimos anos, o Airbnb teve mais de 90 experiências envolvendo esportes, filmes, gastronomia e games.

No Brasil, por exemplo, a empresa já disponibilizou uma experiência de hospedagem temporária em uma casa inspirada na Turma da Mônica.

Em relação às hospedagens culturais, a intenção do Airbnb é oferecer experiências de grande relevância cultural para atingir novos públicos que, até então, não tiveram oportunidade ou interesse em usar a plataforma/app de hospedagem.

Para dar uma olhada em todas as experiências disponíveis, clique aqui.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile