ANAC proíbe ITA de vender passagens aéreas
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu a ITA Transportes Aéreos a voltar a vender passagens aéreas até que as obrigações com os passageiros afetados pela súbita suspensão dos voos sejam concluídas.
- Veja também! São João 2022: 6 festas juninas para celebrar a data
Entre as atividades que devem ser performadas pela cia estão: reacomodação de passageiros com voos programados, reembolso integral dos valores das passagens aéreas e responder as reclamações realizadas pelos consumidores na plataforma do governo.
- Confira ainda: Pacotes para o Carnaval 2022 para curtir a folia
Suspensão das operações aéreas da ITA
A Itapemirim Transportes Aéreos subitamente suspendeu suas operações aéreas em dezembro de 2021, prejudicando cerca de 170 mil passageiros sem dar explicações.
Muitos viajantes se encontravam em trânsito, longe de suas cidades de origem, e precisaram ser reacomodados em voos de outras companhias aéreas para chegarem aos seus destinos.
No fim de 2021, o Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que o Grupo Itapemirim decretasse falência. O MP solicitou, ainda, o bloqueio de bens e afastamento do principal sócio da companhia aérea, Sidnei Piva.
Via: Uol.