ITA Transportes Aéreos já atendeu quase 25 mil passageiros impactados com a suspensão

A ITA Transportes Aéreos informou que quase 25 mil passageiros impactados pela súbita suspensão das operações aéreas da cia já foram atendidos. Esse número equivale a 54% do total de passageiros afetados, que, segundo a ITA, é cerca de 45 mil.

Para tornar o atendimento ágil, a ITA desenvolveu uma nova solução em seu site. Através do link reembolso no menu superior, passageiros podem fazer a solicitação do serviço. Todos os pedidos serão tratados individualmente e os passageiros receberão o dinheiro de volta em até 30 dias.

O atendimento via telefone pode ser feito pelo número 0800 723 2121 entre às 6h e 21h. O chat do site também pode ser utilizado para esse fim nos meses horários. Porém, devido ao grande número de atendimentos, a ITA alerta que pode haver uma demora acima do esperado.  

O Grupo Itapemirim também está fazendo uso da sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, para mitigar os prejuízos causados aos passageiros com voos agendados nos períodos das festas de fim de ano. Eles estão sendo realocados em ônibus para que não percam as suas viagens.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também está trabalhando para reduzir os impactos da suspensão para os passageiros com viagens adquiridas. Alguns viajantes conseguiram ser realocados em voos de outras companhias aéreas, mas, devido à alta temporada de viagens, esse processo está sendo feito lentamente.

“Reforçamos que o Grupo Itapemirim orienta que apenas os clientes que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, entrem em contato nos canais de atendimento da companhia para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem”, afirmou a Ita.

Viajantes que estiverem em sua cidade de residência serão atendidos somente para receber o reembolso integral dos valores pagos nas passagens aéreas.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
GOL retoma voos para três destinos internacionais em 2022

A GOL pretende retomar voos para três destinos internacionais neste ano: Suriname, Paraguai e Bolívia….

ANAC proíbe ITA de vender passagens aéreas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu a ITA Transportes Aéreos a voltar a…

ITA Transportes Aéreos assina Termo de Compromisso com Procon para reembolsar viajantes

A Itapemirim Transportes Aéreos e o Procon-SP assinaram um Termo de Compromisso Voluntário. Isso significa…