Anvisa pode liberar obrigatoriedade do uso de máscara em voos e aeroportos nesta quarta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revisitará a necessidade do uso obrigatório de máscara em terminais de embarque e desembarque nos aeroportos nacionais na próxima quarta-feira (17). A obrigatoriedade do uso durante os voos também será analisada!

A intenção da proposta do relator Alex Machado Campo é modificar a resolução 456 estipulada em dezembro de 2020, a qual tornou o uso de máscara obrigatório em aeroportos e aeronaves domésticas. A proposta defende que a portaria deve passar por uma atualização para corresponder à situação atual da pandemia de coronavírus.

O Ministério da Saúde determinou o fim do estado de emergência pública em abril de 2022, então a obrigatoriedade para conter a propagação do vírus não seria mais necessária.

A decisão acontecerá durante uma reunião ordinária da diretoria colegiada da Anvisa às 13h. O encontro será transmitido ao vivo nas redes sociais. Caso o uso de máscara nesses ambientes passe a ser uma recomendação em vez de uma obrigação, viajantes, tripulantes e funcionários dos aeroportos poderão escolher usar o equipamento de proteção ou não.

Via: O Povo.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…