Turistas deverão baixar aplicativo para visitar Fernando de Noronha, confira o funcionamento!

Fernando de Noronha vai reabrir em 10 de outubro, como já havia sido anunciado pelo Administrador da Ilha, Guilherme Rocha. A reabertura acontecerá com restrições e alguns requisitos para adentrar no arquipélago, como a apresentação de um exame RT-PCR negativo para coronavírus.

Outros requisitos importantes são o download e a utilização do aplicativo do Dycovid, disponível para iOS e Android.

Como funciona o aplicativo?

O app usa Bluetooth e GPS para identificar contatos de risco entre usuários do Dycovid. Ele pode analisar o histórico de um indivíduo até 14 dias antes do resultado positivo do teste para COVID-19. Dessa forma, quem esteve em contato com ele ou esteve nos mesmos locais receberá uma notificação sobre o risco de contaminação.

Este risco é baseado conforme a proximidade com a pessoa e o tempo de exposição. O aplicativo consegue calcular três graus de risco, sendo o mais alto relacionado às pessoas que estiveram próximas do contaminado por um período maior.

Além disso, os usuários têm acesso a mapas de risco, onde são evidenciadas possíveis aéreas de contaminação. A tecnologia “Contact Tracing” avisa se o usuário cruzou com alguém infectado.

Outra funcionalidade bacana é a de criar alertas para locais de interesse. Assim, quando viajar para o destino escolhido for seguro, o usuário será notificado de imediato.

O aplicativo também consegue avisar se usuários que tiveram contato entre si testaram positivo para COVID-19 e, portanto, devem seguir as orientações de quarentena.

No entanto, nenhuma informação do usuário ou dado pessoal é adicionado nesta notificação. O aplicativo está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Quando o usuário desinstala o aplicativo, o registro de dados se perde.

Saiba mais sobre o aplicativo aqui.

Via: Mercado&eventos

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…