Aquário de Gramado terá 15 mil metros quadrados e mais de 400 espécies de peixes!

Mais uma atração vai compor o já extenso repertório turístico de Gramado (RS): um aquário de 15 mil metros quadrados!

O aquário, na verdade, fará parte da estrutura do Natur Park, parque ecológico que promete entregar contato abundante com a natureza. Visitantes poderão passear por estradas em meio ao verde e apreciar as espécies de plantas típicas da região espalhadas pela estrutura de 80 mil metros quadrados.

O Aquário de Gramado reunirá mais de 400 espécies de peixes e terá foco na biodiversidade marinha do Rio Grande do Sul. Visitantes conhecerão os ecossistemas locais e as espécies de peixes dos rios e lagos da região através de uma experiência de storytelling desenvolvida pelo professor de biologia Vitor Hugo Travi.

Foto: Divulgação.

Entretanto, animais de outras regiões do Brasil, como peixes de água salgada e os oriundos de mangues, também poderão ser avistados nadando nos aquários. Sendo assim, a intenção não é apenas oferecer mais uma opção de passeio Gramado, mas também educar os visitantes sobre os biomas, habitats e vida marinha do país.

A empresa Seaquarium Brasilé a responsável pelo desenvolvimento e a construção do projeto, o qual também conta com a participação de outras empresas, como a Reef International, de Dubai, e a Advanced Aquarium Technologies, da Austrália.

O Natur Park será construído na Avenida das Hortênsias, onde estão localizados outros pontos turísticos, como fábricas de chocolate, o Museu Dreamland e o Geo Museu. O aquário tem previsão de inauguração para 2025.

Via: Acontece em Gramado.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…