Argentina muda requisitos de entrada para estrangeiros

A Argentina fez mudanças nos requisitos de entrada de viajantes estrangeiros em meio à onda mundial de contaminações pela variante ômicron e alta de novos casos de COVID-19.

As companhias aéreas devem, sem exceções, verificar se passageiros declararam cumprimento dos requisitos de saúde para ingressar no país. Assim, vão verificar os dados da documentação sanitária requisitada no momento do embarque, como:

  • Declaração juramentada apresentada à Direção Nacional de Migração, preenchida pelo menos 48 horas antes do início da viagem;
  • Comprovante de vacinação completo, sendo a última dose deve ter sido tomada a menos de 14 dias da viagem;
  • Seguro saúde com cobertura para a COVID-19 e serviços de internação, isolamento ou transferência médica;
  • Teste PCR negativo realizado no país de origem nas 72 horas que antecedem a viagem à Argentina OU atestado de alta médica emitido nos últimos 90 dias antes do início da viagem juntamente com um PCR positivo que ateste a contaminação pela COVID-19 no período correspondente à alta médica.

O passageiro deve informar a data e o laboratório em que o teste foi realizado, bem como o resultado negativo do teste, sem acompanhamento do documento em formato digital. Ou seja, é preciso levá-lo impresso.

O passageiro que não cumprir esses requisitos poderá ser recusado a embarcar pela companhia aérea. A mesma medida é válida para passageiros que quiserem atravessar as fronteiras terrestres.

Viajantes devem guardar esses documentos em local seguro durante toda a estadia na Argentina, pois pode ser necessário apresentá-los novamente. De acordo com o governo argentino, quem adentrar o país deve portar essa documentação nos 14 dias após a sua chegada.

Via: Clarín.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…