O governo argentino estuda dar vida a uma campanha turística bastante inusitada: conceder passagens aéreas da Aerolíneas Argentinas para turistas estrangeiros interessados em conhecer a Argentina. As passagens seriam concedidas com até 100% de bônus, ou seja, elas podem chegar a ser totalmente gratuitas!
- Veja também: Salvador realiza evento com trio elétrico para testar protocolos contra COVID-19 nesta sexta-feira
O projeto é promovido pelo Ministro do Turismo e dos Esportes, Matías Lammens, e ainda se encontra em fase de desenvolvimento. A intenção é transformar a Argentina em primeira opção de destino caso um boom de turismo reprimido realmente aconteça no fim de 2021, como algumas entidades de turismo preveem.
- Confira ainda: Wemobi inaugura rota entre Balneário Camboriú e São Paulo com passagens a partir de R$ 59,90!
Após tanto tempo sem poderem viajar livremente, é esperado que viajantes queiram retomar os seus desejos de viagem assim que possível e já tenham feito planos para períodos possivelmente mais seguros.
Caso seja aprovado, o projeto pode beneficiar aproximadamente 100 mil viajantes estrangeiros. O principal foco é aumentar o fluxo de turistas brasileiros, chilenos e uruguaios na Argentina. Setores privados, em especial o gastronômico e o hoteleiro, apoiam a iniciativa do ministro.
Após receber críticas, no entanto, Lammens afirmou que as passagens podem não ser totalmente gratuitas. “Tem que haver incentivo para os turistas. Passagens não são dadas. A Inprotur (órgão público-privado de turismo) compra os bilhetes da Aerolíneas e os dá desconto aos turistas que virão por quatro ou cinco noites”, disse ele.
- Veja ainda: Florianópolis mantém planos para Réveillon 2022, mas prossegue avaliando situação da pandemia
Outras ideias para movimentar o turismo no país também seguem em discussão, como o bônus para a hospedagem no país. Cerca de 65% dos turistas estrangeiros que visitam regiões argentinas vêm de países vizinhos, segundo Lammens.
Via: UOL.