Argentina quer dar 100 mil passagens grátis para viajantes estrangeiros!

O governo argentino estuda dar vida a uma campanha turística bastante inusitada: conceder passagens aéreas da Aerolíneas Argentinas para turistas estrangeiros interessados em conhecer a Argentina. As passagens seriam concedidas com até 100% de bônus, ou seja, elas podem chegar a ser totalmente gratuitas!

O projeto é promovido pelo Ministro do Turismo e dos Esportes, Matías Lammens, e ainda se encontra em fase de desenvolvimento. A intenção é transformar a Argentina em primeira opção de destino caso um boom de turismo reprimido realmente aconteça no fim de 2021, como algumas entidades de turismo preveem.

Após tanto tempo sem poderem viajar livremente, é esperado que viajantes queiram retomar os seus desejos de viagem assim que possível e já tenham feito planos para períodos possivelmente mais seguros.

Caso seja aprovado, o projeto pode beneficiar aproximadamente 100 mil viajantes estrangeiros. O principal foco é aumentar o fluxo de turistas brasileiros, chilenos e uruguaios na Argentina. Setores privados, em especial o gastronômico e o hoteleiro, apoiam a iniciativa do ministro.

Após receber críticas, no entanto, Lammens afirmou que as passagens podem não ser totalmente gratuitas. “Tem que haver incentivo para os turistas. Passagens não são dadas. A Inprotur (órgão público-privado de turismo) compra os bilhetes da Aerolíneas e os dá desconto aos turistas que virão por quatro ou cinco noites”, disse ele.

Outras ideias para movimentar o turismo no país também seguem em discussão, como o bônus para a hospedagem no país. Cerca de 65% dos turistas estrangeiros que visitam regiões argentinas vêm de países vizinhos, segundo Lammens.

Via: UOL.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile