Florianópolis mantém planos para Réveillon 2022, mas prossegue avaliando situação da pandemia
A realização do Réveillon 2022 em Florianópolis não será definida de um dia para o outro, segundo o superintendente de Turismo da cidade, Vinícius de Lucca. A capital catarinense continua acompanhando a situação da pandemia de COVID-19 na cidade, estado e país para avaliar a possibilidade de realização da festa de ano novo.
- Veja também: 7 melhores praias do Nordeste para viajar em 2022
Florianópolis conta com mais de 95% dos adultos imunizados com, pelo menos, uma dose de vacina contra a COVID-19. Embora a situação da pandemia na cidade tenha apresentado melhoras, a definição se a festa de réveillon será realizado ou não ainda exige cuidado.
“É necessário planejamento como a medição de área, estabelecimento de objetivos, de metas e, além disso, temos todos os processos licitatórios de contratação, em especial, da estrutura”, explicou o superintendente.
Segundo o secretário municipal de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, a vida deve retornar ao normal quando cerca de 75% da população estiver completamente imunizada (ter recebido todas as doses necessárias para a imunização contra a doença). Até o fim deste mês, toda a população adulta da cidade deve receber, pelo menos, uma dose da vacina contra a COVID-19.
Por outro lado, embora o réveillon 2022 não esteja 100% confirmado, os números atuais da pandemia de coronavírus, bem como o avanço da vacinação no país, permitem que a administração municipal mantenha uma boa expectativa em relação a receber moradores e turistas durante a temporada de verão.
Como será o Réveillon 2022 em Florianópolis?
A prefeitura atualmente está trabalhando com uma festa semelhante à da virada do ano de 2019 para 2020, a qual reuniu um público de cerca de 200 mil pessoas. “Vamos trabalhar da mesma forma que trabalhamos de 2019 para 2020. Não posso dar ‘spoilers’, mas adianto que teremos ao menos duas boas surpresas”, finalizou de Lucca.
Via: ND+.