Argentina reabre fronteiras para o mundo em 1° de novembro

A Argentina vai reabrir as fronteiras com o restante do mundo a partir de 1º de novembro, ou seja, na próxima segunda-feira. Todas as fronteiras – terrestres, aéreas e marítimas – vão reabrir nesta data.

Para escapar da quarentena obrigatória, viajantes vão precisar apresentar comprovante de vacinação completa, bem como um teste RT-PCR negativo para a COVID-19, realizado nos últimos três dias antes da viagem. O passageiro deverá custear o exame.

Quem apresentar resultado positivo no teste precisará fazer quarentena em locais específicos, determinados pelos destinos nacionais, pelo período de 10 dias ou mais. Cada província pode estabelecer uma data diferente de acordo com a situação epidemiológica local.

Quem sair de Buenos Aires para visitar o interior do país e retornar à capital argentina não precisará fazer novos exames para detectar a COVID-19.

O tempo de permanência no país para turistas mudou recentemente. Agora, está igual o período antes da pandemia de coronavírus. Cada viajante, então, pode seguir as orientações normais de seus vistos.

Em Foz do Iguaçu, cidade fronteira com Puerto Iguazú, na Argentina, o Duty Free Shop Puerto Iguazú também vai reabrir no dia 1º de novembro.

Viajantes de outras partes do Brasil que viajarem a Terra das Cataratas e quiserem visitar o local devem apresentar um teste PCR negativo nas mesmas condições mencionadas anteriormente, comprovante de vacinação completa e declaração juramentada.

Corredores seguros

A Argentina estabeleceu vários aeródromos e fronteiras terrestres como “corredores seguros” para entrada no país. Isso significa que autoridades de saúde da província em questão farão o controle da entrada e saída de passageiros estrangeiros nesses locais.

Abaixo, veja onde estão localizados os corredores seguros.

  • Província de Missiones: fronteira terrestre entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, entre Dionísio Cerqueira (SC) e Bernardo de Irigoyen, e entre Posadas e Encarnácion (Paraguai). O Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú, em Puerto Iguazú, também conta.
  • Mendoza: aeroporto intern. Governador Francisco Gabrielli El Plumerillo e Passagem de Fronteira Cristo Redentor entre Argentina e Chile.
  • Buenos Aires: aeroportos interns. de Ezeiza, Aeroparque e San Fernando. Os terminais portuários de Buquebus e Colonia Express também se encaixam na classificação.
  • Tierra del Fuego: aeroporto intern. Malvinas Argentinas, em Ushuaia, e Porto de Ushuaia.
  • Córdoba: aeroporto intern. Ingeniero Aeronáutico Ambrosio Taravella.
  • Entre Ríos: ponte Internacional da Barragem Hidrelétrica de Salto Grande entre Argentina e Uruguai.
  • Tucumán: aeroporto intern. Teniente Benjamín Matienzo.
Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…